Braz aquece disputa entre Flamengo e Botafogo pela liderança do Brasileirão: “Tem muito campeonato”

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Botafogo estão no topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro


O Flamengo está vivo nas três competições que disputa em 2023. Além de brigar pelo título de Copa do Brasil e Libertadores, o Mengo busca assumir a liderança do Brasileirão, que atualmente pertence ao Botafogo. Assim, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, acendeu a disputa pelo topo da tabela, alegando ainda faltar muitas rodadas para o fim do campeonato de pontos corridos.

— O Flamengo é o segundo colocado, dez pontos atrás. A gente queria estar mais próximos. Mas, estamos com 14 rodadas, faltam 24 rodadas, ainda tem muito campeonato. O Flamengo vai lutar até o final, para que a gente possa ir atrás do título. Não foi a primeira vez que o Flamengo conseguiu reverter dez pontos-, disse Braz, nesta segunda-feira (10).

A situação de desvatagem na tabela não é novidade para o dirigente rubro-negro. Dos últimos três títulos do Campeonato Brasileiro conquistados pelo Flamengo (2009, 2019 e 2020), em duas ocasiões o Mengo precisou reverter a pontuação de algum rival. Braz, inclusive, esteve presente em todas as ‘remontadas’ recentes do Mengão no Brasileirão.

— Eu tive a felicidade de reverter duas vezes, uma foi em 2009, quando o Palmeiras colocou 13 pontos. A outra foi em 2020, quando o São Paulo colocou 11 pontos. É o que eu gostaria? Evidente que não eu queria estar ali na frente, junto com o Botafogo, dez a frente do Botafogo. Mas, não foi possível até o momento. O Flamengo está vivo nas três competições e vai atrás das três competições-, finalizou Marcos Braz.

FLAMENGO E BOTAFOGO NO BRASILEIRÃO
Após 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo soma 26 pontos, ocupando a segunda colocação. Enquanto que o rival Botafogo tem 36, sendo o líder do torneio. No duelo direto entre os clubes, a vitória foi do time de General Severiano, por 3 a 2. Agora, faltando 24 jornadas para o fim da competição, os times têm reencontro marcado para o dia 26 de agosto.

PRÓXIMO JOGO
A próxima chance que o Flamengo tem de se aproximar do Botafogo na tabela de classificação será no domingo (16). Pela 15ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido enfrenta o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, via YouTube, faz a melhor cobertura do Brasil, com a voz de Rafa Penido, seguido da equipe ‘braba’ de repórteres e comentaristas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não fosse a preguiça do elenco e a omissão da diretoria, poderíamos até ser líderes do campeonato. Agora temos que dar uma de “antis”, e ficar secando uma baba como esse time do Bostafogo. Um vexame!

Comentários não são permitidos.