Na mira do Flamengo, Claudinho se lesionou no último jogo pelo Zenit
O Flamengo trabalha intensamente para reforçar o elenco na segunda janela de transferências do ano. Depois de anunciar Agustin Rossi, Luiz Araújo e Allan, o foco do Rubro-Negro passou a ser a chegada de um meia armador, e Claudinho é o nome da vez. Camisa 10 do Zenit (RUS), o jogador se lesionou e precisou ser substituído no amistoso contra o Fenerbahce (TUR), disputado no último domingo (09). A situação, no entanto, não preocupa Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla.
— Foi o mesmo problema que aconteceu com Ayrton Lucas, um dia antes de concluímos a contratação. Fomos questionados por causa do grau de lesão. Quando acontece algo assim, o Departamento Médico do Flamengo redobra as atenções. Infelizmente, não tem nada que aproximou mais o Claudinho do Flamengo, nas questões financeiras e negociais. Em relação a lesão, até agora não nos preocupa —, destacou o dirigente.
Quanto à negociação, a reportagem do Coluna do apurou que há conversas adiantadas com Claudinho. Animado com o projeto do Fla, o jogador está disposto a retornar ao Brasil e vê com tranquilidade a disputa por posição no elenco. A dificuldade agora se passa pela negociação com o Zenit, que vê o atleta como referência e não quer perdê-lo por menos de 16 milhões de euros – cerca de R$ 85 milhões, na cotação atual.
Enquanto não conta com Claudinho, o Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico Paranaense, na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília). O confronto vale vaga na semifinal da Copa do Brasil, e o Mais Querido tem a vantagem do empate, por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. O duelo de volta acontece na Arena da Baixada, e você acompanha tudo através da transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.