Braz e Spindel detonam estádios com gramado sintético e descartam possibilidade no Maracanã: “Prejudicial aos jogadores”

Compartilhe com os amigos

Dirigentes do Flamengo criticaram o gramado do Maracanã nesta segunda-feira (03)


Após vitória do Flamengo sobre o Fortaleza, por 2 a 0, no sábado (01), um assunto tomou conta dos bastidores da partida no Maracanã: o estado do gramado. Com as especulações sobre um possivel gramado sintético no estádio, o diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel, comentou qual o posicionamento rubro-negro para tal mudanca no campo.

“A posição (do Flamengo) é contrária ao gramado sintético. A gente entende que é outro esporte. Pela nossa experiência em pós-jogo, é prejudicial à saúde dos jogadores, o Departamento Médico pode falar melhor, pois o prazo de recuperação dos jogadores no pós-jogo no sintético é maior“, disse Bruno Spindel, antes de continuar:

Somos terminantemente contra o gramado sintético. Se for olhar nas grandes ligas do futebol europeu o sintético não é permitido”, enfatizou diretor executivo de futebol do Flamengo, durante coletiva de apresentação de Luiz Araújo.

Apesar da posição do companheiro, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, ironizou as condições do campo do Maracanã. O mandatário ainda alega que implementação de modelo sintético é inviável e inaceitável na ‘casa do Flamengo‘, e brincou que essa seria a ‘solução’ para um calendário repleto de jogos seguidos.

Para não dar problema internamente para mim vou deixar bem claro. Eu não estou dizendo que apoio, mas a única solução para Flamengo e Fluminense jogarem 90 jogos no Maracanã é com gramado sintético“, disse Braz, nesta segunda-feira (03).

Apesar do posicionamento dos dirigentes rubro-negros, o Flamengo tem um compromisso agendando em gramado sintético em breve. No dia 12 (quarta-feira), o Mais Querido jogará contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada (Ligga Arena), pela partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil.

Antes, porém, os times se encaram no Maracanã. Às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (05), Flamengo e Athletico-PR fazem o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube. A transmissão conta com a voz ‘braba’ de Rafa Penido e o timaço de repórteres e comentaristas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo já fez um gramado sintético no CT para treinar contra esses adversários, concordo com o Braz de seguir a linha da Europa, mas algo precisa ser feito com o Maracanã para evoluir esse gramado, ou os times Fla e Flu vão ter que jogar menos por lá, ainda tem o Vasco que direto quer jogar por lá. Talvez um estádio com mais gramado hibrido seja a solução. Mas algo precisa ser feito, melhor dos mundos seria o Flamengo construir seu estádio e abandonar o Maracanã mas como isso não acontece do dia pra noite outra atitude precisa ser tomada.

  • Enquanto isso Palmeiras, Atlhético e Botafogo levam vantagem técnica sobretudo os demais.

Comentários não são permitidos.