Jorge Sampaoli e Varela conversaram sobre o futuro do jogador recentemente
Com pouco espaço sob o comando Jorge Sampaoli, Guillermo Varela tem futuro incerto no Flamengo. Na última semana, o treinador e o lateral conversaram no Ninho do Urubu. Na ocasião, o comandante da equipe revelou que o uruguaio está livre para procurar outra equipe. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, exaltou o atleta e contou que ainda não foi contactado por outros clubes.
— Para mim, não tem absolutamente nada. Essas conversas entre técnico e jogadores sobre se serão aproveitados ou não acontecem sempre. Varela é jogador de Copa do Mundo e de Seleção Uruguaia. Está dentro do nosso elenco e, se o jogador demonstrar insatisfação, a gente constrói — disse Marcos Braz, nesta segunda-feira (03), durante a coletiva de apresentação de Luiz Araújo.
Atualmente, Varela é reserva de Wesley. A tendência é que o uruguaio vire terceira opção, já que Matheuzinho está em reta final de recuperação de fratura na tíbia. Jorge Sampaoli gosta de laterais com características ofensivas, que cheguem com frequência à linha de fundo. Na análise do treinador, o uruguaio não tem essa função no estilo de jogo.
Contra o Aucas (EQU), um sinal da falta de prestígio de Varela. Na goleada por 4 a 0, no Maracanã, Jorge Sampaoli tirou Wesley e colocou Fabrício Bruno no segundo tempo, improvisado, mesmo com o uruguaio no banco de reservas, em duelo realizado no último dia 28 de junho.
Sob o comando de Jorge Sampaoli, Varela tem apenas duas partidas pelo Flamengo. Foi titular contra o Ñublense (CHI), no empate em 1 a 1, fora de casa, na Libertadores, e entrou na reta final da vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Assim como tem acontecido nos últimos jogos, Guillermo Varela deve ser banco no próximo jogo do Flamengo, quarta-feira (05), contra o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Não tem cabimento o técnico não utilizá-lo (quando é necessário substituir o Wesley) para colocar o Fabrício Bruno (que não tem conseguido sequer fazer o básico na sua posição, anda doido para entregar o ouro).
Não estou dizendo que o Varela é craque. Longe disso. Mas também não é tão ruim assim. E é o único reserva que temos no momento.
E esta Coluna fica com idiotice de falar que Matheusinho será o substituto de Wesley. Meus caros, parem de burrice. O bicho está pegando, os campeonatos pegando fogo (daqui a dois dias já temos mais uma decisão), e vcs vão ficar nessa de Matheusinho? A questão é: quem vai entrar agora, ou daqui a 2 dias, se o Wesley, por qualquer razão, precisar ser substituído? Porra. Isso aqui é um time Profissional ou um time de várzea? Vende o único lateral reserva e, se precisar substituir, coloca o zagueiro? Que PORRA DE PLANEJAMENTO É ESSE? Sinceramente, gostaria de saber quem escreve as matérias aqui nesta Coluna.
Temos que nos conformar com esse técnico até o final da temporada (não sou nem um pouco favorável a troca troca de técnico, acredito em continuidade). E, logicamente, vou continuar torcendo para tudo dar certo e conseguirmos grandes conquistas esse ano.
Porém, tenho grande desconfiança do trabalho desse cara, por suas decisões equivocadas (essa em relação ao Varela é uma delas apenas).