Flamengo tenta contratação de meio campista na atual janela de transferências
O Flamengo movimenta o mercado da bola em busca de reforçar algumas posições da equipe. Um dos alvos é para o meio de campo, mais precisamente, um atleta que exerça a função de Arrascaeta. Contudo, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, alega dificuldades para contratar um substituto para o camisa 14, visto que os jogadores ‘recuam’ quando sabem que o craque uruguaio está na equipe.
— O cara olha e vê que aqui tem o Arrascaeta. Quando a gente vai no mercado e entende que pode analisar um jogador da mesma posição, ele (jogador) olha e tem uma dificuldade de continuar na negociação. Outro ponto é sobre a gente também ter uma prioridade em outras posições-, disse Braz, antes de continuar:
— E essa prioridade não é feita só pela gente, mas também pelo técnico, pelas ideias de jogo. É um assunto que sempre vem à tona, a gente está atento, mas não é tão fácil. A gente tem outras prioridades, e para ter um jogador num nível do Arrascaeta para ser reserva, a gente faz opção de contratar para outra posição-, finalizou o vice-presidente de futebol do Flamengo.
Recentemente, o Flamengo voltou os olhos para alguns jogadores que atuam nos mesmos ‘moldes’ que De Arrascaeta. Os alvos do Mengo, no momento, são: Claudinho, do Zenit (RUS), e De La Cruz, do River Plate (ARG). Todavia, inicialmente, ambas as negociações ‘esbarram’ nos valores exigidos pelos respectivos clubes.
Os argentinos, segundo Braz, ‘sentaram’ em cima da multa recisória que De La Cruz tem. O Flamengo, todavia, não irá desistir da contratação. Porém, o Mais Querido só voltará a debater os termos com o River Plate quando houver possibilidade de renegociação do valor imposto.
A negociação de Nicolás de la Cruz com o Flamengo, inclusive, pode ganhar uma ajuda a mais nos bastidores. Isso porque, o meio campista do River Plate tem bola relação com De Arrascaeta, que defende o Mengo. Conterrâneos, ambos os jogadores atuam juntos pela Seleção do Uruguai e tem relação de amizade.
Claudinho, por outro lado, alega desconhecer interesse do Flamengo. Ainda assim, o Mais Querido deseja a contratação do brasileiro e quer negociar com os russos. Apesar do Zenit não ter interesse em liberar o meio campista, o Fla entende que pode chegar a um denominador comum e oferecer um valor que agrade ao clube de São Petersburgo.