Flamengo protestou contra equipe de arbitragem da CBF em jogo contra o Athletico-PR
O Flamengo despachou o Athletico-PR da Copa do Brasil na noite da última quarta-feira (12), em jogo que valia a classificação às semifinais do torneio. Garantido na próxima fase da competição, o Mais Querido fez um protesto contra a atuação da arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na partida de volta, na Arena da Baixada.
Apesar da bronca do Flamengo, a CBF entendeu que houve procedimento correto do árbitro de vídeo (VAR) ao anular o gol de Gabigol aos 15 minutos do segundo tempo de jogo, alegando impedimento. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo Uol Esportes, a entidade planeja exibir imagens para explicar como a decisão foi tomada.
Isso porque, a imagem do VAR mostrada durante a transmissão da Rede Globo e também nos telões da Arena da Baixada era de um ângulo diagonal e havia um ‘borrão’ no braço de Gabigol. Geralmente, a câmera usada para revisar lances de possíveis impedimentos seria a lateral.
No entanto, a CBF alegou que no lance em questão, a câmera lateral deixaria Thiago Heleno, zagueiro do Athletico, ‘encoberto’ por Gabigol. Com isso, os operadores do VAR não conseguiriam traçar as linhas vermelha e azul.
Apesar de toda a polêmica, a CBF concorda com a decisão do VAR em anular o gol de Gabigol. Por outro lado, a entidade admite que as imagens não foram suficientemente claras e, por isso, pretende fazer um vídeo explicando os procedimentos da equipe de arbitragem no lance.
RELEMBRE O LANCE
Aos 15 minutos do segundo tempo, Gabigol recebeu passe de Arrascaeta em profundidade. O atacante driblou o goleiro Bento e balançou as redes do Athletico-PR. No entanto, depois do bandeirinha ter sinalizado impedimento, o VAR chamou o juíz Braulio da Silva Machado para revisar o lance. Após ter traçado uma ‘linha fantasma’, o árbitro de vídeo anulou o golaço do camisa 10 do Flamengo.
FLAMENGO PROTESTA CONTRA A CBF
Depois da atuação duvidosa da equipe de arbitragem no jogo diante do Atheltico-PR, o Flamengo resolveu protestar contra contra a CBF. Por isso, nenhum representante do clube concedeu entrevistas após a classificação. Nem jogadores, nem o treinador falaram com a impressa na beira do gramado e em coletiva.
VIRADA DE CHAVE
Depois da classificação às semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo (16), o Mais Querido enfrenta o Fluminense, pela 15ª rodada do torneio nacional de pontos corridos, no Maracanã, com mando Tricolor. O clássico Fla-Flu acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.