Foram 15 cartões distribuídos durante jogo do Flamengo contra Fluminense
Flamengo e Fluminense ficaram apenas no empate, sem gols, nesse domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida entre os rivais cariocas bateu o recorde de cartões apresentados durante um jogo do Brasileirão 2023.
Ao todo, foram 15 cartões distribuídos pelo juiz Sávio Pereira Sampaio. O Flamengo recebeu sete (um vermelho e seis amarelos), enquanto o Fluminense foi punido com oito (todos amarelos). Importante ressaltar que a partida ficou marcada por decisões polêmicas da equipe de arbitragem.
Isso porque, além da quantidade de cartões, Arrascaeta foi derrubado dentro da área, após ser empurrado por Felipe Melo. No entanto, o juiz considerou lance normal, ignorando o pênalti, e sequer consultou o VAR. Filipe Luís também recebeu um soco de John Kennedy, em frente ao bandeirinha, e, mais uma vez, nada foi marcado.
O Flamengo, inclusive, questionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a arbitragem. Nesta segunda-feira (17), o diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel, se reuniu com o diretor de competições da entidade, Júlio Avellar. O encontro aconteceu durante o evento do sorteio do mando de campo das semifinais da Copa do Brasil.
Em meio às polêmicas da arbitragem, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o América-MG, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (22), pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá no Maracanã e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.