Claudinho e Wendel vivem situações distintas no Zenit em meio a interesse do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogadores estão na mira do Flamengo para esta janela de transferências


O Flamengo busca as contratações de Claudinho e Wendel no Zenit (RUS). As negociações estão em andamento, mas os dois jogadores vivem situações totalmente distintas no clube russo em meio ao interesse do Rubro-Negro: enquanto um participa normalmente da pré-temporada, o outro sequer se reapresentou.

O Zenit iniciou a pré-temporada no mês de junho. Após as férias, todos os jogadores do elenco deveriam se reapresentar ao treinador Sergei Semak, e Claudinho cumpriu o cronograma. O meia atacante, inclusive, participou dos últimos quatro jogos do clube e marcou um gol. O brasileiro também se manteve como titular da equipe em partida da Supercopa Russa, derrotando o CSKA Moscou (RUS) nos pênaltis depois de empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. A situação de Wendel é diferente.

A medida em que Claudinho continua com moral elevada no Zenit e utilizado no time titular, Wendel vai na contramão. O volante se recusou a voltar à Rússia e está ‘forçando a barra’ com os dirigentes europeus para se transferir. Empresários do jogador, inclusive, viajaram ao país da Europa e tentam convencer a equipe para liberar a venda do brasileiro.

Sem Wendel, mas com Claudinho, o Zenit estreia no Campeonato Russo 2023/24 neste sábado (22), quando enfrenta o Nizhny Novgorod (RUS), às 9h15 (horário de Brasília). O clube, vale lembrar, admite que pode negociar os atletas, e o Flamengo tenta a ‘dobradinha’. A janela de transferências no futebol brasileiro fecha em 3 de agosto.

Compartilhe com os amigos

Veja também