Flamengo e Fluminense se enfrentaram na manhã deste sábado (01), pelo jogo de volta da Semifinal do Campeonato Carioca Sub-20. O time das Laranjeiras havia vencido o primeiro embate e estava na vantagem, porém, com vitória heroica por 3 a 2, o Rubro-Negro conseguiu reverter a situação e se classificou para a decisão do torneio.
O JOGO
O Flamengo entrou em campo precisando da virada e, logo de início, tomou um duro golpe. Aos nove minutos do primeiro tempo, Thiago completou cruzamento na pequena área e ampliou a vantagem do rival, que passou a ter 2 a 0 no agregado.
Precisando correr atrás do resultado, o Flamengo foi para cima, mas terminou o primeiro tempo sem conseguir alterar o placar. Apesar disso, o cenário começou a mudar já no início da etapa complementar, após a volta do intervalo.
Aos dois minutos do segundo tempo, Mateusão se apresentou como protagonista do clássico. O camisa 9 completou cruzamento de cabeça e empatou o jogo em 1 a 1. Pouco depois, antes mesmo de o relógio marcar quatro minutos, o Flamengo tomou a dianteira no marcador. Em novo cruzamento na área, o atacante Ryan Luka apareceu para completar.
A vantagem do Flamengo não durou muito tempo. Isso porque, após bela jogada individual pela esquerda, Jefté bateu cruzado e empatou o jogo em 2 a 2, deixando, novamente, o Fluminense à frente no placar agredado.
O marcador seguiu favorável ao rival até os 47 minutos do segundo tempo. Foi aí que brilhou a estrela do artilheiro Mateusão. Depois de cobrança de falta, o zagueiro Diegão cabeceou na trave. Na sobra, Euder rolou para o camisa 9 do Flamengo, que tocou de calcanhar e destruiu o goleiro do Fluminense, sem dar chance de defesa.
Com o 3 a 2 na partida (3 a 3 no agregado) o Flamengo garantiu a classificação no critério de desempate, por ter feito melhor campanha na fase de grupos. Agora, o Rubro-Negro terá pela frente Botafogo ou Vasco, que fazem o jogo de volta da semifinal na tarde deste sábado (01), às 15h. No primeiro embate, o Cruzmaltino levou a melhor, vencendo por 2 a 1.