Flamengo colocou um pé na final da Copa do Brasil
O Flamengo encaminhou a classificação à final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (26), o Rubro-Negro venceu o Grêmio, com facilidade, por 2 a 0, na Arena do time gaúcho. O gols do jogo foram marcados por Gabigol e Thiago Maia. O camisa 10 chegou a perder um pênalti no primeiro tempo. Com o show da equipe, a Nação presente no estádio chegou a gritar ‘olé’ na etapa final.
A volta da semifinal está marcada para o dia 16 de agosto, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Com a vantagem obtida no Rio Grande do Sul, o Flamengo pode perder por um gol de diferença no Rio de Janeiro para chegar a mais uma final de Copa do Brasil. O adversário sairá do embate entre São Paulo x Corinthians. O time de Vanderlei Luxemburgo ganhou a primeira, por 2 a 1, na Neo Química Arena.
Para o duelo desta quarta (26), o Flamengo teve um desfalque de última hora. Ayrton Lucas sofreu um entorse no joelho esquerdo e desfalcou o time. Além do lateral, não foram relacionados: Erick Pulgar, Matheuzinho, David Luiz e Gerson. Apenas o ‘Coringa’ não foi ausência por problemas médicos, já que cumpriu suspensão.
GABIGOL FAZ UM, MAS PERDE PÊNALTI NO PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou ‘truncado’, com muita disputa no meio campo e erros de passe. Em um equívoco, quase o primeiro gol do jogo. Everton Ribeiro errou no círculo central, entregando nos pés de Luis Suárez. O uruguaio viu Matheus Cunha adiantado e tentou surpreender, de longe, aos dois minutos. A bola passou perto, assustando a Nação.
A resposta do Flamengo veio aos quatro minutos, com chute de fora da área de Bruno Henrique. Gabriel Grando jogou para escanteio. Porém, o Grêmio seguia explorando os erros do Fla. Aos 12′, Matheus Cunha saiu jogando errado e entregou nos pés de Villasanti, mas o goleiro conseguiu se recuperar. No rebote, Suárez jogou por cima do gol.
O uruguaio seguia dando trabalho para o Flamengo. Aos 17′, Suárez recebeu lançamento alto de João Pedro, nas costas de Léo Pereira. O atacante surpreendeu ao chutar de primeira, com a bola passando por cima de Matheus Cunha. Com 22′ jogados, o Rubro-Negro voltou a assustar. Após sobra de bola alçada na área, Fabrício Bruno arrematou de primeira, obrigando boa defesa de Grando.
A tônica do jogo era o Grêmio jogando no erro do Fla, e o Rubro-Negro criando as jogadas. Em uma delas, Wesley fez grande jogada pelo meio e achou Bruno Henrique na ponta esquerda. O ponta deu o toque de canhota para Gabigol, que, livre na área, só empurrou para as redes, aos 33′. Mengão 1 a 0.
Logo depois, Arrascaeta achou lindo passe para Everton Ribeiro dentro da área. O capitão da equipe tentou um passe, mas o zagueiro Bruno Alves cortou com a mão. Raphael Claus marcou pênalti. Na cobrança, Gabigol bateu e o goleiro Gabriel Grando fez a defesa, aos 39 minutos. Foi a sétima cobrança desperdiçada pelo atacante com o Manto Sagrado, a segunda no ano.
Após o gol e o pênalti, o Grêmio mudou a postura. Renato Gaúcho mandou o atacante Ferreirinha a campo, no lugar do zagueiro Bruno Uvini, acabando com o esquema de três defensores. Porém, o Rubro-Negro seguia assustando mais, desperdiçando algumas boas chances em contra-ataques.
KANNEMANN É EXPULSO, E THIAGO MAIA AMPLIA NO SEGUNDO TEMPO
O início do segundo tempo foi parecido com o primeiro, com muita disputa e faltas. Em duas delas, Kannemann fez em menos de dez minutos. Em ambas, recebeu cartões amarelos e consequentemente o vermelho, dado aos 13′. Com a expulsão, Renato Gaúcho optou por fechar o time novamente, tirando o meia Cristaldo e acionando o zagueiro Gustavo Martins.
Kannemann, de toda forma, já estava suspenso da próxima partida, pelo terceiro cartão amarelo. Situação idêntica a de Wesley, que foi advertido no primeiro tempo e não participará do duelo de volta. Matheuzinho e Varela disputarão a posição. Por ‘medo’ da expulsão, Sampaoli sacou Wesley aos 19′, mandando o uruguaio para a partida.
Mesmo com um a menos, o Grêmio assustou aos 20 minutos. João Pedro achou Ferrerinha, que chutou da entrada da área, tirando tinha da trave de Matheus Cunha. A resposta do Flamengo veio aos 21′, quando Everton Ribeiro arrancou e chutou de longe, com defesa de Grando.
O Mengão chegou ao segundo gol aos 23 minutos do segundo tempo. Filipe Luís recebeu na esquerda, acionou Arrascaeta no meio. O uruguaio deu lindo passe para Thiago Maia, que entrou na área e chutou de canhota. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar. Fla 2 a 0.
Com o ‘jogo perdido’, o Grêmio passou a ‘apelar’, provocando Gabigol, com o objetivo de fazer o atacante a levar o terceiro cartão amarelo. Mas o camisa 10 não caiu na catimba do adversário. Aos 27′, Bruno Henrique quase marcou mais um, em chute de dentro da área.
Por ‘medo’ das provocações, Sampaoli também sacou Gabigol do jogo, mandando Pedro a campo. O camisa 9, inclusive, é o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols. Em um dos primeiros toques na bola, o centroavante desperdiçou duas boas chances dentro da área. No entanto, o placar já estava decidido. Flamengo 2 a 0, em Porto Alegre, com a Arena lotada, e o tabu segue. A última derrota no estádio foi em 2018.
PRÓXIMOS JOGOS
A partida de volta entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã, acontece no dia 16 de agosto, no Maracanã. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília). Porém, o próximo jogo do Rubro-Negro é pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (29), o adversário será o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O confronto será às 21h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0x2 FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil, semifinal (ida)
Local: Arena do Grêmio
Data: 26 de julho de 2023 (quarta-feira)
Gols: Gabigol 33’/1º, Thiago Maia 23’/2º
ESCALAÇÕES:
Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo Bitello e Reinaldo; Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
A diferença de atitude de uma competição para a outra é abissal! Preparemo-nos para passar raiva no jogo contra o atlético.
Queria ver a cara do “vidente”, que essa semana disse que via o Grêmio “melhor” para esse jogo.
O Grêmio foi inteiramente dominado jogando em casa, e só não levou uma goleada histórica em seu próprio campo porque Deus não quis.
Poisé…as cartas, dessa vez, não ajudaram o nosso heróico “vidente”. Quem sabe ele não diz agora que o Flamengo “jogará horrorosamente mal” contra as galinhas, por priorizar as Copas em vez do Brasileirão? Pode ser que ele acerte…rs. Mas que os xamãs, os pajés e o Herculano Quintanilha estão meio putos com ele, não há a menor dúvida! kkkkkkkkkkkkk