Flamengo pode ser beneficiado com futura venda de Matheus França pelo Crystal Palace (ING)
A janela de transferências do meio de ano foi bastante agitada no Flamengo. Isso porque, além das chegadas de Luiz Araújo, Agustín Rossi e Allan, o Rubro-Negro negociou alguns atletas do elenco, como é o caso de Matheus França, vendido ao Crystal Palace (ING). Depois de ter chegado ao valor desejado nas tratativas, o Fla ainda receberá 20% em futura venda do atleta.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Cahê Mota, o Flamengo chegou à quantia desejada de 20 milhões de euros fixos pela venda de Matheus França, mais 5 milhões de euros em bônus, ou seja, são cerca de R$ 130 milhões garantidos.
Além disso, o Rubro-Negro terá direito a mais 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) caso o jogador seja Bola de Ouro. Por fim, o Fla ainda receberá 20% do valor de uma possível venda no futuro. Importante ressaltar que o Flamengo não manteve nenhuma porcentagem de direitos econômicos de Matheus França. No entanto, o acordo com o Crystal Palace trouxe ao clube tais ‘benefícios’.
CONTAGEM REGRESSIVA POR MAIS REFORÇOS
Depois de ter anunciado Luiz Araújo, Agustín Rossi e Allan, o Flamengo voltou as atenções para De La Cruz, do River Plate (ARG), e Claudinho, do Zenit (RUS). O clube, no entanto, viu as negociações emperrarem e acabou se retirando das tratativas.
Agora, a diretoria rubro-negra mantém o foco na contratação de Wendel, do Zenit. Apesar das dificuldades para fechar negócio, o Flamengo segue tentando dar um desfecho feliz às tratativas para anunciar o atleta antes do encerramento da janela de transferências, na quarta-feira (02).
Que matéria mal feita. Primeiro que não são 130 milhões garantidos, porque o bônus só será pago se o jogador atingir as metas estabelecidas (não achei em lugar nenhum quais metas seriam). Segundo que os 20% que o Flamengo tem não é da revenda do jogador, e sim da mais valia em uma futura revenda. Ou seja, se o Cristal Palace vender o França por 30 milhões de euros, o Flamengo tem 20% do que excede os 20 milhões pelo qual vendeu, neste caso são 20% de 10 milhões de euros. Então se o jogador for vendido por menos de 20 milhões de euros o Flamengo não ganha nenhum centavo a mais.