Flamengo fecha venda de Matheus França ao Crystal Palace

Compartilhe com os amigos

Matheus França subiu ao profissional do Flamengo em 2022 e ajudou a conquistar títulos na temporada


A janela de transferências do meio do ano foi bastante aguardada pelos torcedores do Flamengo, com a expectativa de chegadas de novos reforços. Contudo, o período também trouxe baixas ao elenco rubro-negro. Dentre elas, a mais recente é a venda de Matheus França, meia-atacante de 19 anos, ao Crystal Palace (ING).

Destaque do Flamengo desde as categorias de base, o jovem era monitorado por diversos clubes do exterior antes mesmo de vestir a camisa do time principal. Em meados de 2022, o jogador foi promovido por Dorival Junior e, desde então, se tornou uma espécie de ‘talismã’ da equipe, assim ganhando ainda mais atenção do mercado europeu. Além do Crystal Palace, clubes como Chelsea (ING), Real Madrid (ESP) e Bayer Leverkusen também sondaram a situação do Garoto do Ninho em diversas ocasiões.

Agora, já se aproximando do fim da janela europeia, o Flamengo concluiu a venda do atleta ao clube inglês. A negociação gira em torno dos 20 milhões de euros, e a confirmação da venda foi realizada inicialmente pelo repórter Cahê Mota, do grupo Globo.

FLAMENGO AINDA SONHA COM CONTRATAÇÕES

Depois de anunciar Allan, Rossi e Luiz Araújo, o Flamengo voltou o foco para De La Cruz, do River Plate (ARG), e Claudinho, do Zenit (RUS). Nas duas situações, o Rubro-Negro acabou se desentendendo com os clubes em relação a valores, e as negociações fracassaram. Agora, a diretoria ainda mantém esperança de contratar Wendel, do Zenit. O prazo para fechar a transação é até o dia 02 de agosto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais passadores de pano defendendo, a corja falsa? Tá, no MÍNIMO são PÉSSIMOS negociantes… Nem isso?! Ora, aí as coisas não se encaixam em nada. Dizer q venderam GERSON bem? Que MF não tava jogando q por isso se desvalorizou?! Esses caras entendem é muito de negócios! Vc acha que estão ricos p quê? NUNCA aprenderam na bolsa que devem COMPRAR na baixa e venderem os garotos na ALTA?! A TORCIDA não é mais boba MESMO tendo essa imprensa marrom junto deles. Pelo que consta só PABLO Mari foi bem vendido, num nível de flamengo mesmo c essa DIRETORIA Q rebaixa o respeito p CLUBE. Um CLUBE c uma fachada VITRINE belíssima mas com um esgoto bem sujo e fedorento por baixo. O CLUBE poderia estar no topo do mundo se querem saber, pois o BRASIL ainda tem fama de país do futebol de Pelé, do tri. O brasileiro bem sucedido deveria ter MUITO MAIS AMOR pelo seu país. DAÍ SERÍAMOS REALMENTE UM DOS MELHORES, MAS INFELIZMENTE SÓ QUEREM P SI, QTO MAIS DINHEIRO, MELHOR, P ELES.

  • Jota o problema que o Matheus Gonçalves não estava tendo espaço com o Sampaoli e pro desenvolvimento dele foi emprestado apesar de achar que com 17 anos ele serviria ainda pra Base. Já o França estava jogando pouco, o reserva do Arrascaeta, hj e o Victor Hugo e Gerson na necessidade, já o Everton que pode jogar tbm na posição dele, tem o Luis Araújo pra ponta.

  • Pedro o Flamengo nunca foi pequeno, Flamengo era mal gerido!! Vc quer saber quem essa diretoria vendeu bem, Gerson, Reinier, Pablo Mari. Matheus França por 20, poderia ser até mais, mas não vale 30 nunca, hj não! Se quer vender por mais teria que dar mais oportunidades pra ele se valorizar, jogador vem de lesão, não joga a tempos, claro que não sairia por mais que isso!! Sempre falei que de 25 a 30 ele estaria muito bem vendido!! Ainda mais que os interessados não são os gigantes europeus!! São medianos querendo revender.

  • Última para terminar! Qual JOGADOR jóia do time essa DIRETORIA vendeu muito bem?! Qual?!!!! Bandeira de Mello pegou o flamengo destroçado e conseguiu vender duas JOIAS por VALORES notáveis 45 MI DE EUROS E 35 MI DE EUROS, VINI E PAQUETÁ, E OLHA QUE O FLAMENGO AINDA ERA PEQUENO ESTAVA COMEÇANDO A CRESCER, NÃO TINHA ESSA MORAL TODA. COM BANDEIRA AGORA, DÚVIDO Q NÃO VENDERIA ALGUNS DELES POR MENOS DE 50 MI DE EUROS!?!!! E ESSA DIRETORIA AO CONTRÁRIO SÓ BATE RECORDES DE COMPRAS, E QUE COMPRAS! A MAIORIA, ATÉ O MALUCO CHEGAR, TEM QUE SE ADMITIR, NESSA PARTE, TUDO PARAGUAIO! AH, SIM, EXCEÇÃO, O PRÓPRIO PEDRO, MAS ESSE FEZ DE TUDO PARA VIR NÉ? TIPO O JJ, O DJ… MAS, AGORA, NÃO DEMORA MUITO VÃO ARMAR, O LANDIM IRÁ VENDE LO, P TRISTEZA E PERPLEXIDADE DE TODA A NAÇÃO. E P ISSO, BASTA ELE ACIONAR SUA ARMA SECRETA Q NÃO É MAIS SECRETA, PARA ENROLAR PASSAR NOSSOS TORCEDORES, MANES?, P TRÁS. AGORA, A MODA DELA, DELES DA MIDIA, É IGNORAR, FINGIR QUE NÃO TÃO VENDO OU Q NADA ESTÁ ACONTECENDO DE GRAVE LÁ EM BRASÍLIAPOR EXEMPLO. MÍDIA CALADA, POVO DESLIGADO, SÓ TOMANDO…

  • O Flamengo é muito engraçado, vende barato o João Gomes e compra um jogador abaixo da condição dele

  • No MÍNIMO o John TEXTOR o predador vai vender se quiser o MF por uns 50 M de euros, isso em apenas um ano c ELE. ALIÁS quem tem dinheiro aqui compra TUDO mesmo. Fez amizade c POLITICOS e gestores e já CONSEGUIU o ENGENHÃO por mais algumas DÉCADAS c o E PAES GRDE vascaíno p variar, fez obras ampliação das arquibancadas p ter mais renda e conquistou c o Cláudio CASTRO GOVERNO um bom espaço ao lado do Maracanã do CÉLIO de BARROS q DEVERIA ser explorado pelo flamengo e/ou o Fluminense. Esperto, olho GRDE foi lá no papo, $$$$$????, e já pegou parte do complexo. Daqui a pouco vai partir também pro estádio se quiser. Aqui no Brasil quem tiver dinheiro compra TUDO. Estádio, campeonatos… Conforme disse o S. STALONE, aqui o cara de fora chega, faz o que quiser, até explode o PAÍS inteiro se quiser, e no final ainda recebe, LEVA,
    como brinde, dos gestores PÚBLICOS?, um macaquinho DO PAIS EM EXTINÇÃO. É, SÃO MUITOS SONSOS E ABUSADOS, MESMO. O TEXTOR ESTÁ AÍ PARA ATESTAR, NÃO É MESMO?

  • Além de MUITO BARATO, em troca de um guaraná com um salgado, saiu bem antes do que deveria. ALIÁS, nem deixa lo jogar mais, COMO VITRINE. ELES IMPEDEM O JOGADOR DE MOSTRAR SEU FUTEBOL, SEMPRE ASSIM REPAREM, PARA SAIR BEM ABAIXO DO REAL PREÇO QUE VALE. É, ESSA DIRETORIA NÃO VALE NADA! POR ELA FICARIA COM O SAMPAOLI E TODA ESSA COMISSÃO DE EME ESPECIALMENTE O TAL PREPARADOR FÍSICO O TORTURA PSICOLÓGICA. PODEM ESCREVER!, MAIS UM ANO PERDIDO, MAIS MILHÕES DO TORCEDOR INVESTIDOR APAIXONADO PELO CLUBE QUE TEM SEU DINHEIRO JOGADO NO LIXO, OU DADO PRAS HIENAS.

  • o gestor desse clube é o mesmo do Botafogo,portanto, não vai ser surpresa nenhuma se ele nem sair do país e ser repassado ao Botafogo como “empréstimo”

  • Já vai logo! Todos os outros clubes vendem e o jogador ainda fica um tempo aqui….

  • Diretoria do flamengo e the flash pra vender jogadores da base

  • A mim, soa muito estranha essa venda do Matheus França. Não pelo valor em si porque 20 milhões de euros é um baita grana. O que é estranho é que o Flamengo negociou o Matheus Gonçalves para o Bragantino e não contratou o Claudinho. Em síntese, se o Arrascaeta ou o Evérton Ribeiro se machucarem, a equipe rubro-negra perderá suas duas melhores opções para substituí-los. Essa venda do Matheus França mostra que foi precipitado o empréstimo do Matheus Gonçalves ao Bragantino.. O moleque vinha jogando bem no primeiro semestre e, se tivessem um pouco de paciência com ele, em breve teríamos um camisa 10 muito bomo.

Comentários não são permitidos.