Flamengo precisará apresentar defesa até sexta-feira (07) para não ser punido financeiramente
O Flamengo goleou o Aucas (EQU), por 4 a 0, no dia 28 de junho, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de ter se classificado às oitavas de final, o Mais Querido ganhou uma nova ‘dor de cabeça’. Isso porque, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) denunciou o Fla por uso de bombas e sinalizadores durante a partida.
De acordo com informações do jornalista Renan Moura, o delegado da partida acusou que os torcedores do Flamengo localizados no Setor Norte ascenderam três sinalizadores durante a entrada do time em campo. Além disso, duas bombas foram ouvidas após o Mais Querido marcar o segundo gol do confronto.
A entidade ainda abriu um expediente devido aos balões brancos que a torcida levou para o Setor Norte. De acordo com a Conmebol, a festa aconteceu sem a autorização da confederação. Sendo assim, o Flamengo precisará apresentar defesa até às 14h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (07) para não ser punido financeiramente.
Enquanto a diretoria rubro-negra se movimenta nos bastidores para resolver as ‘pendências’, o elenco do Fla foca as atenções no próximo compromisso da temporada. O Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (05), contra o Athletico-PR. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.