O Flamengo goleou o Aucas (EQU), por 4 a 0, no dia 28 de junho, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de ter se classificado às oitavas de final, o Mais Querido ganhou uma nova ‘dor de cabeça’. Isso porque, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) denunciou o Fla por uso de bombas e sinalizadores durante a partida.
De acordo com informações do jornalista Renan Moura, o delegado da partida acusou que os torcedores do Flamengo localizados no Setor Norte ascenderam três sinalizadores durante a entrada do time em campo. Além disso, duas bombas foram ouvidas após o Mais Querido marcar o segundo gol do confronto.
A entidade ainda abriu um expediente devido aos balões brancos que a torcida levou para o Setor Norte. De acordo com a Conmebol, a festa aconteceu sem a autorização da confederação. Sendo assim, o Flamengo precisará apresentar defesa até às 14h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (07) para não ser punido financeiramente.
Enquanto a diretoria rubro-negra se movimenta nos bastidores para resolver as ‘pendências’, o elenco do Fla foca as atenções no próximo compromisso da temporada. O Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (05), contra o Athletico-PR. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…