David Luiz elogia Sampaoli e revela: “Me dá liberdade de entendimento de jogo”

Compartilhe com os amigos

David Luiz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024


O Flamengo segue crescendo na temporada e, não à toa, ocupa o segundo lugar do Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de final da Libertadores e semi da Copa do Brasil. Em meio a fase positiva do time, David Luiz elogiou o técnico Jorge Sampaoli e revelou que o treinador argentino dá a liberdade da equipe fazer o que o jogo ‘pede’.

— Sampaoli me dá liberdade de entendimento de jogo, de fazer o que devemos fazer o que o jogo nos proporciona. Ele não nos aprisiona em nada, e sim a compreender o que está acontecendo no jogo, onde está o espaço, com quem está o espaço -, disse, em entrevista à FlaTV, antes de completar:

— Às vezes a bola está no pé do defensor e ele nos encoraja a desfrutar, porque aquilo vai ser benéfico para o time, não algo totalmente não pensado, e sim algo que o time trabalha, que o time possa sempre compreender, independentemente da posição -, finalizou.

Dos 46 jogos que o Flamengo tem na temporada 2023, David Luiz foi utilizado em 31, dos quais foi titular em 28. Segundo dados retirados do portal OGol, o zagueiro tem 2.610 minutos em campo pelo Mais Querido este ano, além de um gol marcado e uma assistência concedida.

Vale lembrar que, recentemente, David Luiz bateu a meta estabelecida no contrato com o Flamengo e acionou a cláusula de renovação automática com o clube até dezembro de 2024. Apesar disso, as partes podem chegar a um acordo para que o zagueiro deixe a equipe ao fim deste ano.

Enquanto isso, David Luiz segue à disposição do Flamengo. No domingo (16), o Mais Querido enfrenta o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico acontecerá no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), com mando tricolor.

Compartilhe com os amigos

Veja também