Al Nassr (SAU) sofre ‘transfer ban’ da FIFA e está proibido de realizar contratações
O Al Nassr (SAU) não poderá realizar a contratação de Arrascaeta, ao menos por enquanto. O meia do Flamengo foi um pedido do novo treinador Luís Castro, no entanto, o camisa 14 ficou mais distante do futebol árabe. Isso porque, o time de Cristiano Ronaldo sofreu um ‘transfer ban’ da FIFA e está proibido de inscrever novos jogadores
A punição foi imposta pela FIFA ao time saudita, devido a uma dívida com o Leicester (ING). Em 2018, o Al Nassr realizou a compra do atacante nigeriano Musa e não pagou os valores referentes ao bônus de desempenho. As cifras giram em torno de 390 mil libras (R$ 2,4 milhões), além dos juros. Assim, o clube está proibido de inscrever novos jogadores até que a dívida seja liquidada.
Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo e que quer tirar Arrascaeta do Flamengo, sofre transferban da FIFA e não pode mais contratar. O clube árabe foi punido por não pagar 460 mil euros. #colunadofla pic.twitter.com/8xS3meMcs2
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 12, 2023
O Al Nassr demonstrou interesse em Arrascaeta, porém o Flamengo não dará vida fácil para o time saudita. O Mais Querido só aceita fazer a negociação caso os valores pelo meia sejam pagos à vista. O camisa 14 tem contrato com o Fla até 2026, com multa rescisória na casa dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões).
Enquanto o Al Nassr resolve seus problemas com a FIFA, Arrascaeta segue se preparando para o clássico contra o Fluminense, neste domingo (16). O Fla-Flu, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, será às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o clássico AO VIVO, via YouTube.