Diego Ribas analisou as polêmicas de arbitragem no clássico de domingo (16)
A arbitragem de Sávio Pereira Sampaio no clássico do domingo (16), quando Flamengo e Fluminense não saíram do empate sem gols, foi alvo de críticas das duas equipes. Quem também não gostou da condução do juiz foi o ex-Fla Diego Ribas. Para o antigo camisa 10 da Gávea, os ‘homens do apito’ precisam evoluir e atrapalham o desenvolvimento dos jogos.
“Está ficando um clássico mais nervoso. (A arbitragem) é algo que tem que melhorar. Nossa arbitragem está vivendo um momento delicado, também. Quanto mais você fala e briga, menos foco você tem no jogo”, disse Diego Ribas, em participação no programa ‘Boleiragem’, do canal por assinatura ‘SporTV’.
Durante a atração, os convidados discutiram os lances polêmicos da partida. O principal deles, o pênalti de Felipe Melo em Arrascaeta, gerou opiniões diferentes. Caio Ribeiro, ex-Flamengo, disse que daria a penalidade após a revisão do VAR. Já Diego fez questão de destacar que a infração foi clara e que marcaria na hora, sem auxílio do vídeo.
Rodrygo, do Real Madrid (ESP), também convidado da mesa, concordou com a dupla e apontaria para a marca da cal. Roger Flores, apresentador do programa, foi mais um que daria o pênalti de Felipe Melo. Por outro lado, a comentarista e ex-jogadora Alline Calandrini achou o lance normal.
Por conta do tranco de Arrascaeta nas costas de Felipe Melo, além da expulsão de Luiz Araújo e outros lances do clássico, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, participou de reuniões na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a arbitragem. Na segunda-feira (17), após o sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil, o dirigente conversou com o diretor de competições da entidade, Júlio Avellar, sobre as atuações dos juízes nos últimos quatro jogos do Fla.
Além do Fla-Flu, o Rubro-Negro reclama de marcações nas partidas contra o Athletico-PR (ida e volta, na Copa do Brasil) e diante do Palmeiras, pelo Brasileirão. O Mengão espera não ter problemas com a arbitragem no próximo jogo, sábado (22), contra o América-MG, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília).