Diego Ribas relembra saída de Dorival Júnior do Flamengo e revela reação dos jogadores

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior deixou o Flamengo no fim da temporada 2022


O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores 2022 sob o comando de Dorival Júnior. No entanto, após o fim da temporada, a diretoria do clube da Gávea optou por não renovar contrato com o treinador. Ex-jogador do Mais Querido, Diego Ribas relembrou a saída do técnico e revelou que os jogadores ficaram surpresos com a notícia.

— Já tinha me desconectado (do clube), não participei das conversas, não sei como foi a parte do Dorival. Os jogadores adoravam ele, queriam que ele continuasse, mas são decisões aqueles que são responsáveis, Landim, Braz e Spindel. Acho que foi surpreendente para todos, inclusive para mim -, disse Diego Ribas, no programa ‘Boleiragem’ do SporTV.

Vale relembrar que em novembro do ano passado, quando Flamengo e Dorival Júnior discutiram a possibilidade de renovação, ambas as partes não entraram em acordo. Os dirigentes rubro-negros alegaram que o técnico pediu um valor salarial fora da realidade, fato negado posteriormente pelo comandante. Além disso, os cartolas avaliaram que o desempenho da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro foi abaixo do esperado.

Após a saída do Flamengo, Dorival Júnior ficou fora do mercado por cerca de quatro meses, até ser anunciado pelo São Paulo em abril. O Mengo, por outro lado, contratou Vítor Pereira em janeiro e, após resultados negativos, demitiu o treinador português e fechou com Jorge Sampaoli, atual comandante rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Independente de ser campeão ou não, o fato do Dorival estar fazendo grande campanha no São Paulo com futebol sólido e elenco mediano já é um grande tapa na cara daqueles que abraçaram a grife do VP, que praticava futebol horripilante no Corinthians. Dizer que o VP era boa escolha porque chegou na final da CdB por exemplo, seria o mesmo que dizer que o Luxemburgo hoje é melhor escolha que o Dorival. Ambos estão nas semis da CdB, Luxemburgo obviamente tem uma carreira muito maior. Mas qualquer um que ASSISTA um jogo do Corinthians e outro do São Paulo, consegue notar qual time é melhor treinado e pratica melhor futebol . O Corinthians do Luxemburgo é horrível, assim como o Corinthians do VP. O São Paulo do Dorival é muito melhor que o São Paulo do Ceni e do Crespo. Mais um atestado de competência do Dorival Júnior, que está no melhor momento da carreira.

  • Só quero vê se o São Paulo for campeão tendo o Dorival Junior como técnico o que Marcos Brás vai inventar de desculpas junto com Spindel, o Jorge Sampaoli e o Landim.
    Vocês acham que a torcida do flamengo vai engolir desculpas? Se Preparem.

Comentários não são permitidos.