Flamengo superou o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (12), o óbvio aconteceu e o Flamengo despachou o Athletico-PR da Copa do Brasil. Classificado às semifinais da edição 2023, o Maior Rubro-Negro do Brasil venceu o confronto em Curitiba por 2 a 0 (4 a 1 no agregado) apesar da clara interferência da arbitragem do jogo.
Após a partida, o Flamengo infomou através das redes sociais que, em protesto à atuação da arbitragem no jogo contra o Athletico, nenhum representante do clube concederia entrevistas. Nem jogadores, nem o treinador falarão com a impressa seja na beira do gramado ou em coletiva.
“Por determinação da direção de futebol, atletas e o técnico Jorge Sampaoli não concederão entrevistas após a classificação do Flamengo na Copa do Brasil. Trata-se de um protesto pelos erros repetidos e absurdos durante a partida”.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Por determinação da direção de futebol, atletas e o técnico Jorge Sampaoli não concederão entrevistas após a classificação do Flamengo na Copa do Brasil. Trata-se de um protesto pelos erros repetidos e absurdos durante a partida. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) July 13, 2023
Vale lembrar que durante a partida, além da injusta expulsão de Gerson já na reta final do confronto, Gabigol teve um golaço invalidado. Aos 15 minutos do segundo tempo, o camisa 10 recebeu passe de Arrascaeta em profundidade. O atacante driblou o goleiro Bento e balançou as redes do Athletico-PR.
No entanto, depois do bandeirinha ter sinalizado impedimento, o VAR chamou o juíz Braulio da Silva Machado para revisar o lance. Depois de ter traçado uma ‘linha fantasma’, o árbitro de vídeo anulou o golaço de Gabigol.
Apesar da clara interferência da arbitragem, o Flamengo se classificou à semifinal da Copa do Brasil. Na próxima fase, o Mais Querido irá enfrentar o Grêmio, que superou o Bahia nos pênaltis também na noite desta quarta-feira (12).
Sem tempo para comemorar, o Flamengo vira a chave para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo (16), o Mais Querido enfrenta o Fluminense, pela 15ª rodada do torneio nacional de pontos corridos, no Maracanã, com mando Tricolor. O clássico Fla-Flu acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília).
CBF deve ter direção do Lula, pois e é intacta. O VAR do Brasil perdeu completamente a credibilidade. Acompanhando o país. Ridículo hj assistir um jogo onde vemos juízes sem preparo e seguindo regras de uma instituição falida.
Adeus futebol