Diretor de time brasileiro se revolta com arbitragem: “Um escândalo”

Compartilhe com os amigos

Após polêmicas em Palmeiras x Flamengo, Santos x Goiás também foi marcado por decisões da arbitragem


O Flamengo ficou no 1 a 1 com o Palmeiras, no sábado (08), pelo Campeonato Brasileiro. O placar não agradou aos dirigentes rubro-negros, que alegam ter tido dois penâltis não marcados pela arbitragem. No domingo (09), a 14ª rodada do Brasileirão voltou a ter polêmicas com os juízes, desta vez em Santos x Goiás. O vice-presidente de futebol goiano, Harlei Menezes, inclusive, fez duras críticas aos árbitros da partida.

Isso é um escândalo. O que aconteceu aqui hoje não tem outro nome. Mais um capítulo desastroso do futebol brasileiro. Um futebol sem credibilidade, um futebol que está esfacelado e que tem tragédias anunciadas em todas as rodadas, como a que sofremos em São Januário. Vai ser debatido hoje, segunda e terça-feira, mas depois vai se colocar uma pedra em mais esse capítulo-, disse, antes de continuar:

O cidadão que apitou o jogo hoje, que não vou nem mencionar o nome dele, vai para a casa dele, vai apitar na próxima rodada. Se tomar um ganchinho, vai ser desses de nível CBF, que nós conhecemos bem. Nós, não. Nós vamos para casa tendo que lamber as feridas e reorganizar um trabalho para seguir nesse campeonato que, todos sabemos, está sem credibilidade-, continuou Harlei.

O vice-presidente do Goiás reclama de decisões da arbitragem ao longo da partida contra o Santos, principalmente por um lance ao fim do jogo. Na jogada, um pênalti foi marcado para os mandantes, quando Lucas Halter trombou com Joaquim na área e Bruno Arleu anotou a penalidade. Mesmo após o VAR recomendar a revisão, o juíz manteve a decisão. Por fim, Harlei Menezes ainda completou:

O Goiás pede desculpas a todos vocês que viram mais um capítulo vexatório, desleal e covarde do futebol brasileiro aqui na Vila Belmiro. Isso deixa a gente cada vez mais enojado com o que se tornou o futebol brasileiro. Você, Seneme (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF), é o responsável. Avisado, você foi-, finalizou o vice-presidente de futebol goiano, no pós-jogo de Santos x Goiás.

ARBITRAGEM EM PALMEIRAS X FLAMENGO
O Flamengo também pretende ir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após lances no jogo com o Palmeiras, no sábado (08). Os dirigentes rubro-negros não se conformam com duas jogadas na área adversária ao fim da partida, esperando que em ambos os casos fossem anotados os pênaltis. São eles: Everton Ribeiro empurrado por Luan, aos 32 minutos do segundo tempo; e aos 43′, Matheus França derrubado por Gustavo Gómez.

Compartilhe com os amigos

Veja também