Diretor executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano afirmou que desejo do Allan prevaleceu
No último domingo (02), o Flamengo anunciou Allan como o terceiro reforço da janela de transferências do meio de ano. Depois de uma verdeira novela envolvendo a negociação, o Atlético-MG acabou cedendo e vendendo o volante ao Fla. Segundo o diretor executivo do clube mineiro, a vontade do atleta em acertar com o Mais Querido prevaleceu.
— As negociações só avançaram por um pedido do atleta. Claro que isso não é determinante porque ele tinha contrato conosco, mas isso aconteceu por meados de fevereiro, quando surgiram possibilidades. Nunca tivemos outra proposta. Não tivemos proposta alguma de nenhum outro clube que não fosse o Flamengo -, disse, em coletiva de imprensa.
Allan, de 26 anos, assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2027. Para contratar o jogador, o Rubro-Negro pagará 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões, na cotação atual). Desse valor, o Atlético-MG ficará com 6,7 milhões de euros (R$ 35 milhões).
Como dito anteriormente, Allan foi o terceiro reforço anunciado pelo Flamengo. Antes do volante, o Rubro-Negro havia confirmado a contratação do atacante Luiz Araújo e do goleiro Agustín Rossi. Agora, os três vivem a expectativa de terem os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.