Vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee valorizou a contratação de Allan
Vivo na disputa pelos títulos de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo apresentou o terceiro reforço na atual janela de transferências, para seguir em busca das conquistas. Depois de Rossi e Luiz Araújo, foi a vez de Allan conceder entrevista coletiva à imprensa. Junto a ele, esteve Rodrigo Dunshee, vice-presidente do Fla. O dirigente, inclusive, valorizou a postura do atleta para se juntar ao Rubro-Negro.
— Durante todo o processo, ele foi muito firme. Sempre deixou claro o desejo de estar no Flamengo, tanto para nós, quanto para o ex-clube. Veio para somar e dar mais uma opção ao treinador, com suas características —, afirmou o dirigente.
A contratação de Allan foi anunciado pelo Flamengo no início de julho e, desde o primeiro momento, o clube reforçou que a postura do jogador fez diferença. Isso porque, o Atlético-MG não queria vender o volante ao Fla. Além da rivalidade histórica entre as equipes, o time mineiro entende que reforçou um adversário direto na briga por títulos, fator que dificultou a transferência.
Apesar do ‘jogo duro’, o time de Belo Horizonte não conseguiu resistir à proposta do Flamengo e ao desejo de Allan, até por conta das dificuldades financeiras que tem enfrentado. No fim das contas, o Fla acertou a compra do volante em 8,1 milhões de euros (cerca de R$ 43 mi), que será pago em três parcelas. Vale destacar que o valor é inferior ao que o Atlético-MG cobrava inicialmente – na casa dos 10 milhões de euros.
Agora apresentado e registrado como jogador do Flamengo, Allan já treina junto ao elenco rubro-negro e tenta atingir o nível físico dos demais atletas, para ficar à disposição de Jorge Sampaoli. Por parte da comissão técnica, existe a expectativa de que o camisa 21 esteja pronto para o próximo jogo, que será nesta quarta-feira (12), contra o Athletico Paranaense. A partida vale vaga na semifinal da Copa do Brasil, e o Mais Querido tem a vantagem do empate, por ter vencido o primeiro duelo por 2 a 1.