“Ele se joga”: veja o que disse o VAR de Palmeiras x Flamengo sobre pênalti em Everton Ribeiro

Compartilhe com os amigos

Lance aconteceu no segundo tempo, em empate no Allianz Parque


Os torcedores do Flamengo ainda lamentam o pênalti não marcado de Richard Ríos, após empurrão nas costas de Everton Ribeiro, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no sábado (08). No segundo tempo da partida realizada no Allianz Parque, o colombiano derrubou o camisa 7 do Mengão, mas o juiz Ramon Abatti nada marcou. O árbitro de vídeo (VAR) retificou a decisão do ‘homem do apito’, afirmando que o capitão do Fla se jogou.

Esperou o contato e caiu, contato mínimo e ele se joga. Para mim, não tem impacto para derrubar ele. Ele segura a passada e se joga”, disse o VAR do jogo de sábado (08), liderado por Rodolpho Toski Marques, da FIFA, de acordo com informação divulgada pela jornalista Raisa Simplício. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, também falou sobre o assunto.

Todo ombro nas costas é falta? Não. Quando há o ombro nas costas tem que avaliar se esse contato é suficiente para derrubar o jogador ou não. Para os árbitros, não foi suficiente”, disse Seneme. A jogada foi alvo de reclamações de atletas do Flamengo e membros da diretoria, como o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel.

No dia seguinte, um lance irritou ainda mais os rubro-negros. Na vitória do Santos sobre o Goiás, por 4 a 3, foi marcado pênalti em uma situação semelhante a ocorrida com Everton Ribeiro. Além disso, o próprio Marcos Braz recuperou lances recentes contra o Palmeiras em que a arbitragem assinalou a infração dentro da área, com cenários parecidos de ombro nas costas.

Insatisfeito com a arbitragem do Brasileirão, o Flamengo torce para que o juiz não atrapalhe a equipe na quarta-feira (12), quando o Mengão encara o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Carlos Eduardo, vai dar meia hora de cú com o relógio parado

  • CARLOS EDUARDO GARCIA vc nasceu pelo TOBAS

  • Acho que os “árbitros” que estavam dirigindo o jogo, são parentes do mister magoo! #SRN

  • CARLOS EDUARDO GARCIA,se a disputa foi ombro a ombro,eu acredito que sua mãe,foi engravida pelo caneco, aí você nasceu…certo ?

  • Carlos,
    Vaza daqui. Vocês querem se achar acima do bem e do mal. “Ah, mas o Sistema”. Discursinho de perdedor, de medíocre. Quem armou todo o circo, querendo ser beneficiado (ainda mais, pois sempre foi) foi o seu time ridículo.

    O Palmeiras é pequeno. Um time (de dirigentes à comissão técnica e jogadores) desleal, que pratica o antijogo (quero saber qual será a punição do marginal do seu time pela entrada criminosa no BH) e quer ganhar tudo no grito.

    Para finalizar, só mais uma coisinha: nem adianta, esse ano vcs não vão ganhar nada, nem com ajuda de juízes. Sabe pq? O seu time nitidamente vem caindo de rendimento.

  • A passividade dos jogadores é o q mais impressiona… Não acho q tem q ficar em cima do árbitro toda hora, principalmente qnd não tem razão, mas numa situação como esta precisa fazer pressão e segurar a jogada pelo menos até criar uma dúvida na avaliação inicial… Deveríamos ganhar o selo de time mais BONZINHO do campeonato.

  • O NOME DO PARCEIRO DO PALMEIRAS É:
    RODOLPHO TOSKI MARQUES
    Não esqueçam.

  • A cara do Rios é de quem está fazendo força e ado Éverton, é de quem está concentrado na bola.
    PÊNALTI CLARO!

  • Observem que Éverton Ribeiro está reto e o de Rios está comprimido justamente para fazer pressão sobre o jogador do Mengão.
    Um absurdo, a não marcação do pênalti.
    A arbitragem participou do jogo sob pressão.
    O Palmeiras está impondo pressão de tudo quanto é lado, pois investiu muito e os resultados , neste ano, ainda não apareceram. No ano passado, o Palmeiras ficou com o Brasileiro, que é o que é o de prêmio de menos valor, considerando Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.
    Investimentos necessitam retorno!

  • Amigão. Sei que é porqueiro, mas faz exame de vista, só vc não viu. Todos os comentaristas falaram que foi até mesmo os palmeirenses. Chorões com o Abel tem muitos infelizmente.

  • Cheirinho não tem nada que reclamar não!! Primeiro que não foi nas costas, foi o famoso jogo de corpo. famoso (ombro com ombro) e se jogo de corpo for penalti vai ter que mudar toda história do futebol. Ainda assim, mesmo em suposição que tenha sido penalti o Abadi não teria feito nada mais do que compensar a vergonha que foi o pênalti não marcado ano passado do Vidal e também o penalti escandaloso marcado contrao ao patético paranaense onde o varcaeta se joga numa piscina. vergonhoso então o cheirinho tem é que ficar bem quietinho

Comentários não são permitidos.