Ex-zagueiro do Flamengo se aproxima de acordo com Internacional

Compartilhe com os amigos

Gustavo Henrique atuou no Flamengo durante 2020 e 2022

A janela de transferências para jogadores que atuam no futebol internacional fecha na próxima quarta-feira (02), e os clubes brasileiros seguem tentando se reforçar para a sequência da temporada. O Internacional negocia com o Fenerbahçe (TUR) e está próximo de fechar acordo pelo zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo.

Gustavo Henrique atuou com a camisa do Flamengo durante 2020 e início de 2022, quando foi contratado pelo Fenerbahçe do, até então, Jorge Jesus. O zagueiro tinha a confiança do treinador, mas após o português deixar a Turquia e seguir rumo ao Al Hilal, da Arábia Saudita, o defensor perdeu espaço e está próximo de um retorno ao futebol brasileiro, de acordo com a ESPN.

Durante a passagem pelo Flamengo, Gustavo Henrique atuou em 86 partidas, onde marcou oito gols e deu três assistências. Nesse período, o zagueiro conquistou duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Brasileiro. Atuando com a camisa do Fenerbahçe, foram 23 partidas, com cinco participações diretas em tentos.

O Coluna do Fla é o representante do Flamengo na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

Assim como o Internacional, o Flamengo busca reforçar o elenco até o fechamento da janela de transferências na próxima quarta-feira (02), e, com isso, negocia a contratação do volante Wendel, do Zenit (RUS). A tratativa segue em andamento, mesmo com a entrada do Napoli (ITA) na conversa e com o clube russo pedindo 25 milhões de euros (R$ 130 milhões na cotação atual). Além disso, o Mengão segue de olho no mercado de jogadores sem contrato, como Manuel Lanzini, argentino de 30 anos, que estava no West Ham (ING), de acordo com informações do jornal ‘Lance!’.

Enquanto a diretoria do Flamengo busca novos atletas, a equipe rubro-negra tem jogo importante pela Libertadores, onde vai enfrentar o Olimpia (PAR), na próxima quinta-feira (03), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, válido pela partida de ida das oitavas de final e, claro, contará com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, via Youtube.

 
Compartilhe com os amigos

Veja também