Fabrício Bruno deixou a Arena da Baixada mancando
O Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Apesar do resultado positivo, o Mais Querido saiu de Curitiba com duas preocupações: Fabrício Bruno e Erick Pulgar. O chileno sentiu no aquecimento e nem jogou. Já o zagueiro, que atuou os 90 minutos, deixou o estádio mancando após uma torção no tornozelo.
? Fabrício Bruno torceu o tornozelo e saiu mancando bastante do vestiário.
Zagueiro está suspenso e já não jogaria contra o Fluminense.
?️ @Simpraisa | #colunadofla pic.twitter.com/Lwi9ws524f
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 13, 2023
Como o elenco do Flamengo recebeu folga nesta quinta-feira (13), Fabrício Bruno passará por avaliação do departamento médico na sexta (14), quando o elenco se reapresenta no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. De toda forma, o zagueiro será desfalque na próxima partida, diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor está suspenso, após acúmulo de cartões amarelos.
Erick Pulgar também passará pelo departamento médico para saber da gravidade do problema muscular que o tirou da partida minutos antes de a bola rolar. O chileno estava escalado como titular, mas sentiu no aquecimento e não conseguiu participar do jogo. O camisa 5 foi substituído por Thiago Maia.
Sem Fabrício Bruno, a tendência é que a zaga de Jorge Sampaoli seja composta por David Luiz e Léo Pereira contra o Fluminense, no domingo (16). Já na vaga de Erick Pulgar, caso seja constatada uma lesão e o volante desfalque o time, três atletas disputam dois lugares: Thiago Maia, Victor Hugo e o recém-contratado Allan.
Na Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Grêmio nas semifinais, em datas a serem definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A fase quartas de final ainda está em andamento, com Palmeiras x São Paulo agendado para esta quinta-feira (13), e Corinthians x América-MG, no sábado (15).
Já no Brasileirão, o Flamengo segue na busca pela liderança. No domingo (16), o Mais Querido encara o Fluminense, no Maracanã. A bola rola às 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o clássico, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.
Rodrigo Caio já a postos?