Notícias

Fabrício Bruno torce tornozelo e preocupa Flamengo

Compartilhe

Fabrício Bruno deixou a Arena da Baixada mancando


O Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Apesar do resultado positivo, o Mais Querido saiu de Curitiba com duas preocupações: Fabrício Bruno e Erick Pulgar. O chileno sentiu no aquecimento e nem jogou. Já o zagueiro, que atuou os 90 minutos, deixou o estádio mancando após uma torção no tornozelo.

Como o elenco do Flamengo recebeu folga nesta quinta-feira (13), Fabrício Bruno passará por avaliação do departamento médico na sexta (14), quando o elenco se reapresenta no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. De toda forma, o zagueiro será desfalque na próxima partida, diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor está suspenso, após acúmulo de cartões amarelos.

Erick Pulgar também passará pelo departamento médico para saber da gravidade do problema muscular que o tirou da partida minutos antes de a bola rolar. O chileno estava escalado como titular, mas sentiu no aquecimento e não conseguiu participar do jogo. O camisa 5 foi substituído por Thiago Maia.

Sem Fabrício Bruno, a tendência é que a zaga de Jorge Sampaoli seja composta por David Luiz e Léo Pereira contra o Fluminense, no domingo (16). Já na vaga de Erick Pulgar, caso seja constatada uma lesão e o volante desfalque o time, três atletas disputam dois lugares: Thiago Maia, Victor Hugo e o recém-contratado Allan.

Na Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Grêmio nas semifinais, em datas a serem definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A fase quartas de final ainda está em andamento, com Palmeiras x São Paulo agendado para esta quinta-feira (13), e Corinthians x América-MG, no sábado (15).

Já no Brasileirão, o Flamengo segue na busca pela liderança. No domingo (16), o Mais Querido encara o Fluminense, no Maracanã. A bola rola às 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o clássico, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026