Flamengo amplia jejum de Suárez, e Sampaoli elogia defesa rubro-negra: “Trabalho muito bom”

Luis Suárez não conseguiu balançar as redes em semifinal da Copa do Brasil


Luis Suárez teve pesadelos com a defesa do Flamengo na última quarta-feira (26). O atacante do Grêmio não conseguiu balançar as redes pela quarta partida seguida e ainda viu o Rubro-Negro fazer 2 a 0 e abrir vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Técnico argentino, Jorge Sampaoli elogiou o trabalho defensivo do Fla para barrar o atacante uruguaio.

Existem jogadores que valorizam muito a liga brasileira hoje. Suárez é um deles. Na última década, deve ter sido o melhor 9 do mundo. Tivemos que ter atenção aos seus movimentos, separação, definição. Estar sempre perto dele. O time fez um trabalho defensivo muito bom sabendo que tinha pela frente um jogador que pode ganhar um jogo por si só — disse Sampaoli, em entrevista coletiva pós-jogo.

Aos 36 anos, Luis Suárez entrou em campo contra o Flamengo no time titular de Renato Gaúcho, mas teve dificuldades diante da zaga rubro-negra. Com a dupla Fabrício Bruno e Léo Pereira, o Fla conseguiu barrar a maioria das ações ofensivas do uruguaio. Não à toa, o centroavante chegou ao quarto jogo consecutivo sem fazer gol ou dar assistência.

Além da partida contra o Flamengo, Suárez não participou de gols diante do Bahia (2x) e do Botafogo. Dessa forma, o jejum do uruguaio se mantém. Agora, a próxima chance do atacante em marcar um tento no Rubro-Negro será em 16 de agosto, no duelo de volta.

Depois de fazer 2 a 0 na ida, o Flamengo pode perder até por um gol de diferença na volta que avança para a final da Copa do Brasil. A segunda partida da semifinal, vale lembrar, acontece no Maracanã. Com permanência garantida no Grêmio até dezembro, Luis Suárez tem 20 dias para estudar formas de vazar a defesa flamenguista.