Janela de transferências fica aberta entre 03 de julho e 02 de agosto
Por: Leo José
O Flamengo se movimenta fortemente nesta janela de transferências para tentar melhorar o elenco. Agora, o foco do departamento de futebol do Rubro-Negro é fazer contratações para dois setores em específico: defesa e meio de campo.
Os dirigentes flamenguistas, junto com o treinador Jorge Sampaoli, entendem que o Mais Querido precisa se concentrar para contratar reforços para a zaga, para a lateral esquerda e para o meio de campo. As pendências no gol, na volância e na ponta direita foram sanadas com as compras de Agustín Rossi, Allan e Luiz Araújo, respectivamente.
Ainda na visão da diretoria rubro-negra, o elenco do Flamengo precisa, com certa urgência, ter mais um zagueiro. Para o setor, o Fla negocia com Lucas Veríssimo, zagueiro de 28 anos do Benfica (POR). Já para o meio campo, o Mengo ainda tenta Nicolás de la Cruz, meia de 26 anos do River Plate (ARG), mas o Clube da Gávea sabe que as negociações esfriaram com a classificação dos argentinos ao mata-mata da Libertadores.
Outro nome para o meio de campo é Claudinho, meia atacante de 26 anos do Zenit (RUS). O Flamengo acertou tempo de contrato e salário com o jogador brasileiro, mas ainda falta abrir negociação com o clube russo, que fará jogo duro nas tratativas. A janela de transferências, cabe ressaltar, fica aberta entre 03 de julho e 02 de agosto.
Enquanto busca novos jogadores, o Flamengo tem as contratações do goleiro Agustín Rossi, do volante Allan e do atacante Luiz Araújo já garantidas. Os três treinam nesta segunda-feira (03), no Ninho do Urubu. O trio, inclusive, aguarda aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ser liberado para estreia no Rubro-Negro.
Contratações antes do leite derramar.
Contratações pra ontem. Contratações pra ontem. Contratações para ontem.
Vamos medir a competência da Diretoria.