O Flamengo está dando ‘show’ dentro de campo, e as categorias de base seguem o mesmo caminho do elenco profissional. Neste domingo (09), os Garotos do Ninho protagonizaram um feito histórico ao eliminar a Seleção Brasileira da Copa 2 de Julho, disputada por times de futebol sub-15.
Flamengo e Seleção Brasileira entraram em campo disputando uma vaga nas semifinais da Copa 2 de Julho. As equipes permaneceram no 0 a 0 ao longo dos 90 minutos de partida. Sendo assim, a classificação precisou ser decidida nas penalidades.
Durante a disputa de pênalti, o Flamengo fez valer o talento dos Garotos do Ninho e venceu por 5 a 4. Destaque para o goleiro rubro-negro Dudu, que protagonizou duas defesas nas cobranças, garantindo o Fla nas semifinais do torneio da categoria. O próximo jogo do Mengão será na terça-feira (11).
O Flamengo está a dois jogos de ser campeão da Copa 2 de Julho. Após 40 times ingressarem na competição, restarão apenas dois na final, marcada para a próxima quinta-feira (13). O Mengo, até aqui, terminou em primeiro do Grupo B, com 100% de aproveitamento, além de eliminar no caminho: Fortaleza (oitavas) e Seleção Brasileira (quartas).
O fim de semana dos times de base do Flamengo, inclusive, foi ‘avassalador’. Foram quatro títulos da Taça Guanabara conquistados pelos elencos de acesso do Mengão em dois dias. Entre sábado (08) e domingo (09), o sub-10 garantiu a Taça Edilson Silva; e os sub-11, sub-13 e sub-14 foram campeões do Campeonato Metropolitano das respectivas categorias. Vale frisar que o Vasco foi vice para o Fla uma vez e o Fluminense outras três.
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…