Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pela 14ª rodada do Brasileirão
O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (08), para enfrentar o Palmeiras, em jogo marcado pela disputa direta na parte de cima da tabela. Atuando fora de casa, o Rubro-Negro saiu atrás, mas buscou o empate no segundo tempo e voltou com um ponto na mala, conquistado no 1 a 1. Os gols foram marcados por Dudu (Palmeiras) e Arrascaeta (Fla).
O JOGO
Com Arrascaeta e Everton Ribeiro no banco, Sampaoli optou por um meio campo de mais força física, priorizando a marcação. Apesar disso, o Palmeiras conseguiu assustar logo cedo. Com apenas um minuto de bola rolando, Dudu levou a melhor sobre Wesley e cruzou na área. Ayrton Lucas chegou a desviar a bola, mas Arthur conseguiu finalizar, e Matheus Cunha salvou o Fla de sofrer o primeiro gol.
Depois do ataque do time paulista, o Flamengo tentou responder aos seis minutos. Em jogada individual, Everton Cebolinha avançou pela ponta esquerda e bateu cruzado, mas o chute foi sem direção.
Jogando em casa, o Palmeiras seguiu pressionando e retirando a posse de bola do Fla. Por volta dos 20 minutos de jogo, a equipe paulista tinha cerca de 65% do tempo com a posse. Além disso, outro fator que prejudicou o Rubro-Negro foram as paralisações da partida. Isso porque, após briga do lado de fora do estádio, policiais tiveram que usar bombas de gás lacrimogêneo, que afetou jogadores e causou duas pausas.
Aos 24 minutos, a superioridade do Palmeiras passou para o placar. Após cruzamento de Mayke, do lado esquerdo da defesa rubro-negra, Rony apareceu sozinho e cabeceou bem. O goleiro Matheus Cunha cresceu e fez ótima defesa. Na sobra, Thiago Maia falhou e deu a bola nos pés de Dudu, que teve tempo de ajeitar e finalizar, assim marcando o primeiro gol.
Com a desvantagem no placar, o Flamengo passou a subir mais para o ataque, mas tinha dificuldade de criar chances claras de gol. O melhor lance do Fla foi já nos acréscimos, aos 48 minutos. Após cobrança de escanteio, Gerson escorou para Pedro, que finalizou bem. Weverton fez a defesa e, na sobra, a bola se ofereceu para Everton Cebolinha. Na entrada da pequena área, o camisa 11 isolou e desperdiçou a oportunidade de empatar o jogo.
Ainda no fim do primeiro tempo, o goleiro Matheus Cunha voltou a aparecer bem. Após trama pela esquerda, Gustavo Gomez foi acionado na área e escorou para Luan. O zagueiro finalizou bem, mas o camisa 25 do Flamengo fez ótima defesa, impedindo o segundo gol do adversário. Pouco depois do lance, o primeiro tempo foi encerrado.
Para iniciar a segunda etapa, Sampaoli promoveu uma alteração: Luiz Araújo saiu para entrada de Everton Ribeiro. Com a desvantagem, o Flamengo passou a ter postura mais ofensiva. Prova disso é que, logo aos dois minutos, Fla chegou à primeira finalização. Depois de boa jogada pela esquerda, Gerson cruzou para Wesley, que conseguiu cabecear, mas a bola foi para fora.
O Flamengo já mostrava maior ofensividade e se manter no campo de ataque, mas Sampaoli decidiu fazer mais uma alteração: aos 13 minutos, Arrascaeta foi acionado no lugar de Everton Cebolinha, que não fez boa atuação.
Pressionado, o Palmeiras conseguiu o primeiro ataque apenas aos 18 minutos. Depois de um chutão de Piquerez, Dudu acabou aproveitando e partiu para cima de Fabricio Bruno. Após se livrar do zagueiro, o adversário finalizou perto da trave, assustando o goleiro do Flamengo.
O Flamengo seguia no ataque, mas sem efetividade. Neste cenário, Sampaoli promoveu mais uma alteração. O meia Victor Hugo, que estava amarelado, saiu para entrada do atacante Bruno Henrique, aos 29 minutos.
Aos 31 minutos, o Flamengo teve lance de pênalti ignorado. Everton Ribeiro foi lançado na grande área e, quando tentava fazer o domínio, foi empurrado por trás por Richard Rios. A arbitragem, no entanto, nada assinalou.
Pouco depois, o Flamengo chegou perto de empatar o jogo. Após cruzamento de Ayrton Lucas, Bruno Henrique cabeceou no cantinho, mas o goleiro Weverton foi buscar.
Logo após, o Flamengo voltou com força ao ataque, e o goleiro do Palmeiras nada pôde fazer. Em cruzamento de Everton Ribeiro, Arrascaeta mergulhou na área e acertou ótima cabecada, estufando as redes adversárias.
Aos 41 minutos, o Flamengo teve chance de ouro para virar a partida. Everton Ribeiro conseguiu puxar contra-ataque enquanto a defesa adversária estava desarmada. O camisa 7 conduziu pela ponta direita, enquanto Bruno Henrique e Ayrton Lucas apareceram em boa condição no lado oposto. Na hora de faxer o passe, Ribeiro vacilou e desperdiçou a oportunidade.
Aos 49 minutos, o Flamengo levou mais um grande susto. Isso porque, o zagueiro Murillo conseguiu desviar cruzamento na área e balançou as redes. No entanto, o lance foi impugnado por impedimento milimétrico.
Com o empate, o Flamengo chegou a 26 pontos e subiu uma posição, ao menos temporariamente. Isso porque, o Grêmio tem a mesma pontuação, mas ainda joga nesta rodada. Agora, o Fla vira o foco para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (12), o Mais Querido vai à Arena da Baixada para enfrentar o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta das quartas de final. No primeiro embate, o Mengo venceu por 2 a 1 e abriu vantagem na disputa por vaga na semifinal.
Das duas uma ou esse treinador é maluco ou está fazendo hora com a torcida do flamengo, deixar BH, Arrascaeta, E Ribeiro,no banco jogando contra um dos melhores times do Brasil isso não é pra quem tem juízo