Flamengo externa indignação com arbitragem de jogo contra o Palmeiras: “Não aguentou a pressão”

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1 no último sábado (08)


O Flamengo demonstrou plena indignação nos bastidores com a arbitragem de Ramon Abatti Abel no duelo entre Fla e Palmeiras, no sábado (08). Alegando erro grave em lance que Everton Ribeiro sofre carga nas costas dentro da área, dirigentes rubro-negros cobraram satisfação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em nome do Flamengo, queremos deixar clara a indignação com o que acontece no jogo de ontem, em termos de arbitragem […] Com frequência nós vamos à CBF, em agenda oficial, rever lances de VAR. Para deixar claro: esse trabalho feito pelo Flamengo é para defender o direito. Ontem, ficamos muito indignados om o que aconteceu. O árbitro não está preparado para um jogo desse tamanho, sofrer a pressão que ele sofreu. Ele dobrou a pressão, cometeu erros inaceitáveis, um pênalti que não deu no Everton Ribeiro — disse Bruno Spindel.

Um lance corriqueiro na CBF, inaceitável não marcar e o VAR não chamar…. E outro lance, quando o Rony chuta para o gol, teria que levar amarelo. […] alguns outros lances, lances, no mínimo, imprudentes, lances violentos de jogadores do Palmeiras. Esperamos que não ocorra mais. E com um membro da comissão técnica do Palmeiras questionando a lisura dos árbitros e da comissão de arbitragem, e o Palmeiras fazendo pressão pública na arbitragem. O árbitro não aguentou a pressão e, por isso, cometeu erros que poderiam ter mudado o resultado do jogo — completou o dirigente.

Logo após a partida no Allianz Parque, o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, e o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, cobraram a CBF nas redes sociais. Os dirigentes alegam que o Fla foi prejudicado em campo por não ter um pênalti marcado a favor, além da reclamação pela forma com que a arbitragem conduziu o jogo.

O Flamengo, inclusive, enviou Cacau Cotta para cobrar pessoalmente a CBF na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Vale lembrar que, além do lance do possível pênalti, o Rubro-Negro reclama de dois impedimentos que deixariam jogadores do Fla em boas condições de fazer gol e de outras jogadas “violentas” por parte de atletas do Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também