Flamengo faz acordo para manter porcentagem de Hugo Souza e projeta lucro no futuro

Compartilhe com os amigos

Hugo Souza deve viajar para Portugual ainda nesta semana


O Flamengo encaminhou o empréstimo do goleiro Hugo Souza ao Desportivo de Chaves (POR) por 12 meses. O goleiro viajará para Portugal em breve, com 50% dos direitos econômicos fixados em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) em caso de possível compra da equipe europeia.

Isso quer dizer que, caso o Chaves exerça a opção de compra por Hugo Souza ao fim do empréstimo, o Flamengo continuará com 50% dos direitos economômicos do goleiro. Desse modo, em vendas futuras, o Mais Querido continuará recebendo a metade da quantia acordada. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.

Importante frisar que o clube português assumirá quase que integralmente os salários de Hugo no período do empréstimo. O goleiro, inclusive, já foi liberado para viajar e realizar exames para concretizar a negociação com o Chaves.

Sem espaço no Flamengo, Hugo Souza abriu mão do percentual que receberia em caso de uma transferência definitiva. O goleiro tem contrato válido com o Mais Querido até 31 de dezembro de 2025, ou seja, por mais dois anos e meio.

Aos 24 anos, Hugo Souza deixa o Flamengo com 71 partidas realizadas como goleiro profissional. Na bagagem, o arqueiro leva os seguintes títulos: Brasileirão (2020), Supercopa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2021), Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022).

Compartilhe com os amigos

Veja também