Rodriguinho marcou para o Flamengo nos acréscimos do segundo tempo
O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira (20). Em jogo de ida nas quartas de final do Brasileirão Sub-20, os Garotos do Ninho foram derrotados por 2 a 1 para o Athletico, no Paraná. Agora, a decisão da vaga nas semifinais fica para o confronto de volta.
O jogo no CT do Caju, local onde o Athletico manda as partidas da categoria, contou com disputas firmes durante os 90 minutos. Entretanto, o primeiro gol do embate surgiu após um erro do Flamengo na saída de bola. Ao perder a posse ainda na entrada da área, o Fla viu Chiqueti aproveitar rebote de finalização na trave para fazer 1 a 0, aos 29 minutos do primeiro tempo.
Ainda antes do intervalo, o Athletico fez o segundo no CT do Caju. Vinícius Kauê recebeu a bola em cobrança de dois toques na linha da pequena área e soltou o pé para ampliar. Com 2 a 0 contra no placar, o Flamengo se lançou para frente e pressionou os donos da casa na etapa final, até que o tento saiu.
Rodriguinho protagonizou bela jogada individual aos 52 minutos do segundo tempo, driblando três marcadores do Athletico. O cria do Ninho finalizou a jogada arrematando bem, e o zagueiro paranaense chegou atrasado para tentar evitar o gol, mas o árbitro viu que a bola passou da linha e validou o tento carioca.
A derrota por 2 a 1 faz com que o Flamengo precise vencer na volta por dois gols ou mais de diferença para avançar às semifinais. Caso o Fla triunfe por um tento a mais, a decisão da vaga vai para os pênaltis. O Athletico, vale lembrar, joga pelo empate. O duelo decisivo acontece às 16h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (26), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.