Flamengo já eliminou o Athletico na Arena da Baixada; veja retrospecto na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negros já se enfrentaram 11 vezes pela Copa do Brasil


Por: Carlos Lima JJ
O Flamengo decide vaga às semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12). Pelo jogo de volta das quartas de finais da competição, o Mengo enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada. Para buscar a classificação, o Fla pode contar com retrospecto favorável contra o time paranaense no torneio de mata-mata nacional.

O Mais Querido ‘ostenta’ grande vantagem sobre os athleticanos na Copa do Brasil. Em 11 jogos disputados no torneio, o Flamengo venceu cinco vezes, o Athletico-PR apenas uma e outros cinco embates terminaram empatados. Inclusive, o Mengo nunca perdeu na Arena da Baixada, pelo torneio de mata-mata nacional.

VEJA RETROSPECTO DE FLAMENGO E ATHLETICO-PR NA COPA DO BRASIL:

Jogos: 11
Flamengo: 5 vitórias (45%)
Athletico-PR: 1 vitória (9%)
Empates: 5 (45%)

Gols totais: 25 (2,27 média)
Flamengo: 14 gols (1,27 média)
Athletico-PR: 11 gols (1,0 média)

A eliminação mais recente que o Flamengo protagonizou sobre o Athletico-PR na Copa do Brasil, inclusive, foi na Arena da Baixada. Em agosto de 2022, pela quartas de finais do torneio, os rubro-negros se encontraram em duas ocasiões: 0 a 0, no Maracanã, e 1 a 0 para o Mengo, na casa dos athleticanos. Com golaço de Pedro, o Fla garantiu vaga para a fase seguinte, na edição em que sagraria o Mais Querido tetracampeão.

Com retrospecto favorável e ‘apegado ao tabu’, o Flamengo visita o Athletico-PR nesta quarta-feira (12), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Às 21h30 (horário de Brasília), os rubro-negros se enfretam na Arena da Baixada, com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração mais ‘pé-quente’ da internet, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e das reportagens de Leo José.

Compartilhe com os amigos

Veja também