Flamengo pode ter até 7 mudanças em relação ao último jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Palmeiras ficaram no 1 a 1, em jogo do segundo turno do Brasileirão 2022


O Flamengo está prestes a entrar em campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Palmeiras, o Mengo vai ao Allianz Parque, em São Paulo, em busca de mais três pontos no torneio nacional. Desde a última vez em que o Fla esteve no estádio para encarar os paulistas até a partida deste sábado (08), podem haver até sete mudanças no elenco rubro-negro.

Em 21 de agosto de 2022, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras empataram em 1 a 1, gols de Victor Hugo e Raphael Veiga. Na ocasião, o Fla foi a campo com a seguinte equipe: Santos, Matheuzinho, Pablo, David Luiz, Ayrton Lucas, Victor Hugo, Thiago Maia, João Gomes, Marinho, Lázaro e Everton Cebolinha.

Três destes atletas, inclusive, não estão mais no elenco do Flamengo: João Gomes, Marinho e Lázaro. Com relação ao plantel geral, as mudanças na equipe devem ocorrer em quase todos os setores. Isso porque, a provável escalação de Jorge Sampaoli para este sábado (08) será: Matheus Cunha, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique (Everton Ribeiro) e Pedro.

Em meio aos confrontos do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras tiveram um encontro recente. Os times decidiram a Supercopa do Brasil, em janeiro de 2023, jogo único. A equipe do Fla que foi a campo nesta ocasião se assemelha mais a atual. À época Vítor Pereira escalou: Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Everton Ribeiro, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Apesar disso, os paulistas foram campeões após 4 a 3 no placar.

Agora, o Flamengo visita o Palmeiras pela 14ª rodada do Brasileirão 2023, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O jogo acontece a partir das  21h (horário de Brasília) deste sábado (08). A cobertura total do clássico interestadual fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube, a voz de Rafa Penido, seguido da equipe ‘braba’ de repórteres e comentaristas.

Compartilhe com os amigos

Veja também