Flamengo não crê na contratação do De La Cruz no meio do ano, mas seguirá contatos com uruguaio
Depois de longas semanas negociando com Nicolás De La Cruz, o Flamengo praticamente ‘jogou a toalha’ na expectativa de contar com o jogador do River Plate (ARG) no meio deste ano. Porém, o Rubro-Negro seguirá em contato, visando a janela de transferências do fim da temporada. O objetivo é fazer com que o uruguaio siga na vontade de vestir o Manto Sagrado em 2024.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, seguirá em contato com De La Cruz de olho na janela do fim do ano. Na visão da diretoria do clube, a possível contratação de Claudinho não impediria a vinda do uruguaio, já que, na ótica dos gestores do Fla, os dois ‘se complementam’ em campo. Nesta segunda-feira (03), Braz falou sobre o atleta do River Plate.
— É uma outra negociação que o Flamengo entende que é um jogador qualificado para estar aqui. Mas o River sentou em cima da multa, que é perto de 16 milhões de dólares e o Flamengo entende que isso não é razoável pagar. Ou a gente parte para uma negociação ou, se não houver essa negociação, ou qualquer tipo de negociação, o jogador não vem. Simples assim — disse Marcos Braz, nesta segunda-feira (03), durante a apresentação do atacante Luiz Araújo.
O Flamengo ofereceu 8 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação atual) ao River Plate por De La Cruz. O jogador havia acertado as bases salarias com o Mengão, mas precisava da liberação do time argentino para assinar com o Fla. A classificação da equipe de Buenos Aires para as oitavas de final da Copa Libertadores da América atrapalhou os planos rubro-negros em contar com o reforço para a atual janela.
Sem De La Cruz, o Flamengo anunciou Luiz Araújo, Agustín Rossi e Allan. O trio já treina no Ninho do Urubu e pode ser inscrito a qualquer momento no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atacante, inclusive, foi apresentado nesta segunda-feira (03) para a imprensa.
É uma boa tática, existem outros bons nomes que o Flamengo pode se reforçar, e ano que vem trazer o De La Cruz, até sem muito esforço. Até pq mesmo que o Flamengo renove com o Everton Ribeiro por mais um ano, acho difícil ser mais que isso, que deve chegar ano que vem aos 35 anos, talvez seja seu ultimo ano como os Diegos. Vai depender muito dele. Se trouxer o Claudinho da um grande salto, e pode trazer o De La Cruz ano que vem pro ultimo provável ano do ER. Planejar com antecedência é ótimo para o clube e isso que esta falando ao Flamengo evoluir mais ainda em seu patamar.