Flamengo está em segundo lugar no Brasileirão, com 27 pontos
O Flamengo empatou pela segunda vez seguida no Brasileirão após clássico contra o Fluminense, que terminou 0 a 0, no Maracanã. Apesar de mais um placar igualado consecutivo no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro se manteve no G4 do torneio mesmo sendo o único a não vencer nas últimas duas rodadas.
Na 14ª jornada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou o Palmeiras, no Allianz Parque. Na ocasião, o Rubro-Negro saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas conseguiu o empate na segunda etapa com Arrascaeta. Desse modo, o Mais Querido retornou ao Rio de Janeiro com apenas um ponto na bagagem.
Já no clássico carioca, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve grandes chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas a defesa do Fluminense foi eficaz. Na segunda etapa, inclusive, o Mais Querido balançou as redes com Gabigol, aos 44 minutos, mas o VAR checou o lance e o árbitro anulou o tento do camisa 10.
O Flamengo, portanto, foi o único que não venceu nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas permaneceu no G4 do torneio. Botafogo e São Paulo conquistaram seis e quatro pontos, respectivamente, enquanto o Rubro-Negro garantiu apenas dois. Vale destacar que o Grêmio teve duelo adiado diante do Corinthians na jornada anterior e, portanto, não entrou em campo.
A partir de agora, o Flamengo busca conquistar três pontos no Brasileirão para diminuir a vantagem para o líder Botafogo, que agora é de 12. O Rubro-Negro volta a campo no sábado (22), a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E essa será a toada da campanha do Flamengo nessa bagunça de campeonato, se se mantiverem essas arbitragens bizarras e presumivelmente parciais. Não há como não perceber a ojeriza que esse puteiro chamado CBF tem pelo Flamengo, já que há muito tempo é infestada de paulistas torcedores ainda traumatizados com as campanhas de 2019 e 2020. Só falta cobrarem “mais emprenho” do Palmeiras em campo, pra ajudinha ficar mais fácil.