Trio de defensores tem dificuldade para ganhar espaço com Sampaoli
Por: Leo José
A atual janela de transferências está agitada no Flamengo. Além de fazer novas contratações, o Rubro-Negro também se desfez de alguns atletas. Entretanto, três jogadores que estão na lista de ‘negociáveis’ do clube ainda não completaram sete jogos no Campeonato Brasileiro.
Pablo, Rodrigo Caio e Guillermo Varela são três jogadores pouco utilizados no Flamengo de Jorge Sampaoli. Esses atletas não chegaram a disputar sete rodadas do Brasileirão e, sendo assim, podem ser negociados com outros times que disputem a primeira divisão nacional.
Leia também: Flamengo ainda não desistiu de contratar Lucas Veríssimo, do Benfica
Tanto Pablo, quanto Rodrigo Caio e Varela têm apenas um jogo disputado nesta edição do Brasileirão. A dupla de zagueiros e o lateral direito não conseguem agradar à comissão técnica de Jorge Sampaoli e são preteridos no elenco flamenguista.
O único jogo de Pablo no Brasileirão aconteceu no último domingo (16), contra o Fluminense, pela 15ª rodada. Rodrigo Caio, por outro lado, entrou em campo apenas diante do Internacional, na segunda jornada. Varela, para fechar, foi utilizado em duelo com o Grêmio, no décimo confronto do Fla na competição.
Internamente, a diretoria do Flamengo admite que pode negociar os três jogadores durante esta temporada. A janela de transferências fecha em 03 de agosto, e o Rubro-Negro está aberto para ouvir propostas pelos atletas.
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão é neste sábado (22), às 16h (horário de Brasília). Os três jogadores estão à disposição de Sampaoli para encararem o América-MG, pela 16ª rodada. O Coluna do Fla, cabe lembrar, transmite a partida AO VIVO, via YouTube.