Goleiro do Flamengo, Matheus Cunha é um dos destaques na temporada
Matheus Cunha tem sido uma das surpresas positivas do Flamengo de Jorge Sampaoli. Frequentemente comparado a Diego Alves, goleiro que marcou história no Rubro-Negro, o camisa 25 revelou que aprendeu muito com o ex-companheiro de time.
— Fico muito feliz por isso. Brincam que o Diego é meu pai, mas ele foi meu pai mesmo aqui no Flamengo. Sempre que eu podia, pedia informação e ele me dava as respostas do melhor caminho a seguir, o que fazer dentro de campo -, disse.
Além de exaltar o papel de Diego Alves nas instruções e ensinamento dentro do Flamengo, Matheus Cunha revelou que o ex-goleiro rubro-negro sempre foi sinônimo de alegria. O arqueiro de 22 anos, inclusive, possui um grupo onde se comunica com o ‘mentor’.
— O Diego é uma resenha só. Até hoje, conversamos e brincamos bastante, temos um grupo onde nos falamos muito. Ele é muito alegre. Onde está, é risada na certa e tive o privilégio de aprender com ele -, finalizou Matheus Cunha, em entrevista ao ‘GE’.
Titular desde a chegada de Jorge Sampaoli, Matheus Cunha agrada o argentino por saber jogar bem com os pés. Como adversários de posição, o Cria do Ninho tem o argentino Agustín Rossi, além do antigo ‘dono’ da meta rubro-negra, Santos.
Com Matheus Cunha à disposição, Flamengo volta a campo neste sábado (22) contra o América-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto terá a transmissão do Coluna do Fla, via YouTube, na com a voz ‘braba’ de Rafa Penido e o timaço de repórteres e comentaristas.