Flamengo venceu quartas de final contra o Athletico-PR por 3 a 1 no placar agregado
Com vantagem construída no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi até Curitiba, onde sacramentou a classificação às semifinais do torneio mata-mata em cima do Athletico-PR. Nesta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, o Mais Querido venceu o adversário por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da competição na qual é o atual campeão.
O JOGO:
Com pequena vantagem ainda por conta do jogo de ida, o Flamengo teve a primeira chance aos dez minutos do primeiro tempo. No lance, Ayrton Lucas recebeu de Gabigol, arrancou pela esquerda, chegou à linha de fundo e tentou a finalização. A bola, no entanto, explodiu na trave de Bento.
Aos 17 minutos, Wesley chegou na linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola passou por todo mundo e chegou até Thiago Maia, que tocou com David Luiz. O zagueiro tentou o chute de fora da área, mas Bento defendeu sem dificuldade.
Em resposta ao ataque do Flamengo, o Athletico-PR teve a primeira oportunidade com 19 minutos do segundo tempo. Khellven tentou o cruzamento para Vitor Bueno, que caiu na área após disputa com Everton Ribeiro. O jogo seguiu, e a bola sobrou para Canobbio, que forçou o chute de fora, mas viu a bola sair acima da meta de Matheus Cunha.
Com 27 minutos da primeira etapa, mais uma chegada do Athletico. Khellven lançou Vitor Roque, que disputou espaço com Fabricio Bruno na área e conseguiu a finalização. A bola, no entanto, passou perto da meta do Flamengo.
Precisando do resultado, o Athletico-PR pressionou o Flamengo em parte do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Vitor Roque recebeu de Canobbio dentro da área, fez o giro e finalizou colocado. Por sorte, a bola explodiu na trave esquerda de Matheus Cunha, que mudou a trajetória da bola, em boa defesa.
Apesar da pressão do Athletico, o Flamengo foi para o intervalo com uma vantagem ainda maior no placar agregado. Aos 44 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio na pequena área, e Bento tirou ao dar um soco. Na sequência, Thiago Maia cruzou novamente para a área, o uruguaio cabeceou para o meio, e Erick, do time paranaense, mandou para o próprio gol, marcando contra – e a favor do Maior Rubro-Negro do Brasil.
Vencendo as quartas de final com 3 a 1 no placar agregado, o Flamengo começou o segundo tempo sendo pressionado pelo Athletico-PR. Com nove minutos, Christian recebeu na intermediária, limpou e bateu colocado de fora da área. A bola passou raspando pelo gol de Matheus Cunha.
Aos 12 minutos, mais pressão do Athletico, que tocou a bola no ataque com liberdade. Vitor Bueno chutou da entrada da área, Matheus Cunha defendeu, mas soltou, e a bola foi na direção do gol. O goleiro do Flamengo se recuperou e agarrou a bola.
Com 13 minutos da etapa complementar, Gabigol recebeu um belo passe de Arrascaeta, venceu Thiago Heleno, avançou, passa pelo goleiro Bento, e finalizou para o gol, marcando um golaço. No entanto, o auxiliar marcou impedimento do atacante. Em revisão do VAR, uma linha fantasma vetou o tento do camisa 10 do Flamengo.
Ainda tentando pressionar o Mais Querido, aos 19 minutos, Vitor Roque entrou na área pelo lado direito e finalizou rasteiro. A bola cruzou a área e passou com perigo ao lado direito do gol de Matheus Cunha. A essa altura, o placar seguiu favorável ao Fla: 1 a 0 (3 a 1 no agregado).
Precisando apenas ‘segurar’ o resultado, o Flamengo foi pressionado pelo Athletico-PR nos minutos finais do jogo. Aos 41′, depois de cruzamento na área, a bola ficou viva e sobrou para Vitor Bueno. O meia finalizou, e a ‘pelota’ foi desviada para escanteio.
No minuto seguinte, com 42′, Cuello cobrou escanteio fechado, Matheus Cunha rasp oue a bola bateu na trave. Já aos 45′, Gerson recebeu cartão vermelho e, com isso, desfalcará o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
Se o Flamengo já estava com a classificação encaminhada, ainda deu tempo para mais! Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Luiz Araujo cobrou falta curta com Ayrton Lucas, e o lateral tocou atrás. David Luiz cruzou, Léo Pereira ajeitou de cabeça, e Gabigol marca um GOLAÇO, deixando o Flamengo com 2 a 0 no marcador, sacramentando a vitória do Maior Rubro-Negro do Brasil.
Agora, sem tempo para comemorar, o Flamengo já vira a chave para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo (16), o Mais Querido enfrenta o Fluminense, pela 15ª rodada do torneio nacional de pontos corridos, no Maracanã. O clássico Fla-Flu com mando Tricolor, acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR x FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil, Quartas de Final (Jogo 2)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 12 de julho de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Athletico-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho, Christian, Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque.
Técnico: Wesley Carvalho.
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Destesto estes torcedores do Athético do Paraná , não conseguem entender que o Flamengo é muito superior ao time deles e provocam de tudo quanto é forma para tentar equilibrar o jogo . Na arquibancada se vê uma mulherada feia e homens brancos muito mais feios ainda. Aí no Paraná, só se salva a Borzena do toma lá dá cá. Aliás aquele que foi expulso é chamado de general , um general sem estrela , o lider deles, não tem espirito esportivo nenhum , né.