Gabigol e Pedro passaram a disputar posição no ataque do Flamengo de Jorge Sampaoli
O Flamengo se prepara para voltar a campo nesta quarta-feira (05), quando recebe o Athletico-PR, no Maracanã, para disputar o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Camisa 10 do Mais Querido, Gabigol está há quatro partidas sem atuar os 90 minutos.
A última vez que Gabigol jogou uma partida completa pelo Flamengo, ou seja, os 90 minutos, foi no dia 1º de junho, quando o Rubro-Negro venceu o Fluminense, por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, o atacante ou foi substituído no segundo tempo ou começou no banco de reservas.
Na temporada 2023, Gabigol entrou em campo pelo Flamengo em 35 jogos dos quais foi titular em 32, segundo dados do portal ‘OGol’. O atacante totaliza 2.775 minutos vestindo o Manto Sagrado e, além disso, balançou as redes adversárias por 17 vezes.
Vale lembrar que sob o comando de Jorge Sampaoli, Gabigol e Pedro passaram a disputar posição no ataque do Flamengo. Desse modo, o treinador argentino começou a acionar ambos os jogadores nas partidas, com uma espécie de ‘revezamento’. Com isso, os camisa 10 e 9 dificilmente completam os 90 minutos de jogo.
A próxima oportunidade de Gabigol atuar pelo Flamengo é nesta quarta-feira (05), quando o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. A tendência é que o camisa 10 comece o jogo como titular na equipe de Sampaoli. O confronto acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília).