Gabigol chegou ao sétimo gol contra o Fortaleza em cinco jogos
O Flamengo voltou a triunfar no Maracanã. Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro venceu o Fortaleza por 2 a 0. Aos 14 minutos, Gabigol foi às redes, marcou um golaço que rendeu mais três pontos para o Mais Querido no torneio nacional e fez os torcedores rubro-negros ‘surtarem’ na web.
VEJA REAÇÕES:
Gabriel Barbosa, vulgo Gabigol, é o rei do Maracanã pra toda uma geração.
Quem não viu Zico, não viu nenhum outro jogador ser tão grande nesse gramado. #Colunadofla pic.twitter.com/XyCGNQhMlo
— Higor Neves (@higorsneves) July 1, 2023
ELE TEM GOL ATE NO NOME
Gabigol abre o placar para o rubro negro no Maracanã
Flamengo 1 X 0 Fortaleza pic.twitter.com/TqSvQ4vtN8
— Resenha Morta (agr no X) (@ResenhaMortaX) July 1, 2023
https://twitter.com/mtss_mont/status/1675262543252668416?s=20
GABIGOL é doideira, tem quem não goste desse cara, Ídolo máximo de uma geração. ??❤️?
— LS (@LucasSR96) July 1, 2023
Após o Fortaleza ter desperdiçado um pênalti aos dez minutos do primeiro tempo, Gabigol não perdoou e foi às redes aos 14′, com passe de Arrascaeta. Esse é o sétimo gol do camisa 10 contra a equipe fortalezense em cinco jogos. Ou seja, média superior a um tento por partida. O atacante, no entanto, teve que deixar o embate depois de sentir lesão.
Depois de ficar no banco de reservas na quarta-feira (28), contra o Aucas (EQU), Gabigol voltou aos 11 iniciais da equipe de Jorge Sampaoli contra o Fortaleza. Vale lembrar que Gabriel Barbosa vem ‘disputando’ posição com Pedro no ataque rubro-negro.
Com Gabigol sendo dúvida, o Flamengo ‘vira a chave’ e foca as atenções na Copa do Brasil. Na quarta-feira (05), o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, no primeiro jogo das quartas de final do mata-mata nacional. A jogo será no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília) e contará com a transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Sampaoli precisa acabar com essa mania de atrasar bola. Além de ser uma tatica perigosa, tira a objetividade do ataque. Coisa feia. Flamengo tem que jogar pra frente. É inadmissível que o Fortaleza tenha tido mais chutes a gol, apesar da diferença de posse de bola.