Árbitro deu cartão amarelo a Gabigol após atacante balançar as redes
O Flamengo conquistou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), após vencer o Athletico-PR por 2 a 0. Autor de um dos gols da equipe carioca, Gabigol recebeu cartão amarelo apenas por comemorar o tento na bandeira de escanteio.
Gabigol balançou as redes aos 46 minutos do segundo tempo, sacramentando a vaga do Flamengo para as semifinais da Copa do Brasil. O atacante recebeu passe de Léo Pereira e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para dentro da meta do Athletico-PR.
Com o gol marcado, Gabigol correu para a bandeira de escanteio para comemorar o gol do Flamengo, mas o árbitro Braulio da Silva Machado não aprovou. De acordo com o apitador, o camisa 10 provocou os torcedores do time paranaense por conta da comemoração e, portanto, foi punido com cartão amarelo.
VEJA A SÚMULA DA PARTIDA:
“Motivo: A8. Comemoração de um gol – Por conduta antidesportiva ao se aproximar da mureta de proteção onde estava localizada a torcida da equipe mandante e celebrar o gol de sua equipe com gestos provocativos. tal atitude resultou em diversos copos plásticos com liquido não identificado arremessados em direção ao jogador, conforme relato no item ocorrências do jogo”.
Apesar de ter tomado cartão amarelo, Gabigol não está suspenso na semifinal da Copa do Brasil. A próxima fase do torneio nacional ainda não tem data definida, visto que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aguarda a definição dos jogos seguintes jogos: Palmeiras x São Paulo e Corinthians x América-MG.
A partir de agora, o Flamengo foca as atenções para o jogo contra o Fluminense, que será realizado neste domingo (16), a partir das 16h (horário de Brasília). O duelo, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, com o Coluna do Fla, no YouTube.