Grêmio joga contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, neste sábado
A Copa do Brasil está entrando na reta final, mas as equipes que ainda brigam pelo título da competição têm que dividir atenções com a disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de o Flamengo empatar por 1 a 1 com o América-MG, o Grêmio também entra em campo pelo Brasileirão. O time gaúcho enfrenta o Atlético-MG neste sábado (22), mas não vai poupar equipe.
Também brigando por posição na parte superior da tabela, o Grêmio vai a campo com: Gabriel Grando, João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald e Cabarllo; Cristaldo, Bitello e André. Do time considerado titular, apenas o atacante Luis Suárez e o meia Villasanti ficaram de fora.
Vale destacar que o técnico Renato Gaúcho, comandante do Grêmio, não costuma ter esta postura. Conhecido por priorizar as copas, o treinador tende a poupar atletas antes de jogos de mata-mata, mas não será assim desta vez. A mudança de pensamento se dá, principalmente, pelo fato de que a equipe gaúcha está em terceiro lugar do Brasileirão e tem a chance de assumir a vice-liderança, por conta do tropeço do Flamengo.
Atualmente, o Rubro-Negro soma 28 pontos, depois de empatar por 1 a 1 com o América-MG, em pleno Maracanã. O Grêmio, por sua vez, tem 26. Pela Copa do Brasil, os times se enfrentam nos dias 26 de julho e 16 de agosto, sendo o primeiro jogo no Rio Grande do Sul, e a volta no Maracanã.