Renato Gaúcho não garante presença de Suárez em jogo decisivo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Luis Suárez quer deixar o Grêmio para acertar com o Inter Miami (EUA), time de Lionel Messi


O Flamengo está prestes a enfrentar o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil. O jogo de ida entre as equipes acontece no dia 26 de julho, no Rio Grande de Sul. Para a partida, o time gaúcho pode ter o desfalque de Luis Suárez, que tem interesse em se transferir para o Inter Miami (EUA). Treinador da equipe, Renato Portaluppi não garantiu a presença do atleta na decisão contra o Mais Querido.

O Suárez é um assunto da diretoria e do presidente. Já há muito tempo que estão conversando para ver se chegam a um denominador comum. Então é isso. Até dia 2, vamos aguardar. Não adianta me perguntarem: ‘sábado ele vai jogar? E quarta-feira?’ É uma incógnita. Eu converso com ele no dia a dia. Já vou falando para aliviarem a pergunta -, disse, em coletiva de imprensa.

Suárez quer deixar o Grêmio e, para isso, está disposto a abrir mão de uma quantia milionária. Segundo a ‘ESPN Uruguai’, o jogador aceita até devolver cerca de 10 milhões de dólares (R$ 48 milhões na cotação atual) para sair do clube gaúcho.

O valor, importante frisar, é correspondente aos salários que Suárez recebeu durante o período em que defendeu o Grêmio. Além de uma quantia extra acordada entre as partes. Também é válido destacar que o Tricolor Gaúcho exige que o atleta não defenda nenhum outro clube neste ano.

Com o desejo de Suárez de sair do Grêmio, a equipe pode chegar às semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo sem o jogador uruguaio. Os times medem forças na quarta-feira (26), no Rio Grande do Sul e, depois, dia 16 de agosto, no Maracanã. Quem vencer a ‘série’, encara o vencedor da chave entre Corinthians e São Paulo na final do torneio nacional de mata-mata.

Antes disso, no entanto, o Flamengo se mantém focado na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), a equipe rubro-negra recebe o América-MG, no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. O confronto acontece a partir das 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também