Atletas do Olímpia (PAR) participaram de transmissão ao vivo durante o sorteio
Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo vai enfrentar o Olímpia (PAR) nas oitavas de final. Durante o sorteio, realizado nesta quarta-feira (05), dois jogadores do time paraguaio participaram de transmissão ao vivo na internet. Depois de sair a bolinha do Mengão, o meia Alejandro Silva pediu para enfrentar o Mais Querido e, quando foi ‘atendido’, vibrou.
VEJA VÍDEO DA REAÇÃO DOS JOGADORES DO OLÍMPIA:
Alejandro Silva, meia do Olimpia, comemora confronto contra o Flamengo: "É a melhor hora!" #colunadofla pic.twitter.com/y5sOnetXH4
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 5, 2023
— Me deem, me deem (eles) agora. Uma hora vamos ter que enfrentar. Por que reclamar? Uma hora vamos ter que enfrentá-los. Ou agora ou nas quartas ou na semi ou na final. Se queremos mostrar que somos bons. Se não pegamos agora, vamos cruzar nas quartas, semi ou final. Uma hora vai ter que enfrentar. Temos que jogar, o que vai fazer? Tchau. Não tem escolha, tem que jogar. Que venham — disse Alejandro, que acompanhou o sorteio ao lado do goleiro e companheiro de equipe, Gastón Oliveira, durante transmissão do canal paraguaio ‘Delvaralbarpy’.
“Me encanta, claro. Se quer ser campeão, tem que jogar contra todos”, acrescentou Oliveira, menos ‘empolgado’ que Alejandro Silva. O Olímpia está confiante pelo bom momento vivido na Copa Libertadores da América, após passar em primeiro no Grupo H, com quatro vitórias, dois empates e sem derrota.
Por outro lado, o retrospecto recente do Olímpia contra o Flamengo não é tão animador. Nas quartas de final da Copa Libertadores da América 2021, o Mengão eliminou os paraguaios com duas goleadas: 4 a 1 em Assunção e 5 a 1 em Brasília. Nos ‘chocolates’ de dois anos atrás, Oliveira foi reserva nos confrontos, e Silva nem relacionado.
Flamengo e Olímpia se enfrentam nas duas primeiras semanas de agosto, com datas a serem confirmadas pela Conmebol. A ida acontecerá no Maracanã, pois o Fla ficou em segundo do Grupo A. Já os paraguaio terão o direito de decidir em casa, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção.