Notícias

Jogadores do Fla se recusam a treinar com preparador físico que agrediu Pedro e cobram demissão

Pablo Hernandez, preparador físico da comissão técnica de Sampaoli, acertou soco em Pedro


O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, em jogo recheado de emoção. Contudo, depois da partida, o Rubro-Negro não pôde comemorar, por conta de uma briga nos bastidores. O preparador físico Pablo Fernandez, da comissão técnica de Jorge Sampaoli, acertou um soco no rosto do atacante Pedro. Com isso, os demais jogadores do Fla se revoltaram e declararam que não vão treinar enquanto Pablo seguir na equipe. A informação foi dada inicialmente por Eric Faria, jornalista do grupo Globo.

A situação aconteceu logo após o fim da partida, mas a briga começou ainda com bola rolando. Irritado por não entrar em campo, Pedro deixou de fazer o aquecimento após Jorge Sampaoli optar por utilizar outros atletas. Neste momento, Pablo contestou, afirmando que a atitude do camisa 9 era um desrespeito com a equipe.

Descontente, Pedro retrucou, afirmando que desrespeito era a postura da comissão técnica, sem lhe dar oportunidades. Foi aí que o preparador físico não se conteve e desferiu um soco no rosto do atacante. A situação, inclusive, vai virar caso de polícia, visto que o jogador vai à delegacia para prestar boletim de ocorrência.

Vale destacar que, em outros momentos, Pedro já havia demonstrado insatisfação por estar no banco de reservas, mas jamais havia se envolvido em brigas por conta disso. Com postura profissional e estimulando a concorrência interna, o camisa 9 costuma ter comportamento elogiado tanto por treinadores, quanto por companheiros de equipe.

A diretoria do Flamengo ainda não se manifestou sobre o assunto, mas terá que agir rápido para resolver o problema. Com jogadores se negando a treinar, o Rubro-Negro vai a campo na próxima quinta-feira (03), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Atual campeão da competição, o Fla encara o Olimpia, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Covardemente agredido? Como assim? O Pedro estava amarrado e não podia se defender? Por que brasileiro é tão frouxo? Um cara de 52 anos bate na cara de um homem de 26 e fica por isso mesmo? Eu teria vergonha de ficar chorando, daria um pau nesse argentino que nunca mais ele esqueceria.

  • Devolver a agressão numa situação dessas é fraqueza de caráter. Pedro mostra ser uma pessoa equilibrada e do bem.

  • Os covardes sabem com quem vão demonstrar covardia. Pedro é um rapaz de bom coração, de boa formação familiar e de princípios. Queria ver esse desequilibrado mental dar um soco na cara do Serginho Chulapa, do Júnior Baiano ou do Almir "Pernambuquinho". A essa altura já estaria numa cova, ou na melhor das hipóteses, num CTI.