David Luiz poderia ter deixado o Flamengo de lado para continuar na Europa
David Luiz foi um dos destaques do Flamengo, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (12). No entanto, o zagueiro multicampeão pelo Fla, quase não veio para o Mais Querido. O jogador contou, inclusive, que Sampaoli poderia ter sido responsável por sua continuidade na Europa.
— Ele foi um dos que tentou na época que eu assinei com o Flamengo. Ele estava no Marseille (Olympique), viajou, me encontrou em Angra e tudo, para que eu pudesse, ir para o Marseille. Com todo o respeito do mundo, eu o atendi, mas uma das coisas também que não dava para ir para o Marseille era a história que eu construí no Paris-Saint Germain, por todo respeito -, disse David Luiz, ao ‘Resenha’ da FlaTV.
O zagueiro teve passagem pelo PSG, permanecendo no clube da capital francesa por duas temporadas e disputando 89 jogos, sendo bicampeão Francês. Porém, segundo David Luiz, a força da Nação Rubro Negra foi fundamental para a decisão de retornar para o Brasil.
— Quando eu confirmei para todo mundo o Flamengo, a torcida do Flamengo começou a se mobilizar, aquela ação que me tocou bastante, porque eu não tinha pretensão de jogar no Brasil, novamente. E eu assumi para todo mundo que foi algo que eu fui convidado pela nação a está aqui -, concluiu
David Luiz está no Flamengo desde 2021, pelo Mais Querido, disputou 88 jogos e marcou um gol. Com a camisa rubro-negra, foi vice-campeão da Libertadores e Copa do Brasil em sua primeira temporada. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. O zagueiro tem contrato com o Fla até dezembro de 2024.
Contraditório essa fala de respeito pelo PSG, afinal ele jogou pelo Chelsea e pelo Arsenal. Cadê o respeito?