Novo reforço do Flamengo, Allan pode estrear com o Manto Sagrado na Copa do Brasil
Por: Mônica Alves
O Flamengo vai a campo nesta quarta-feira (12), contra o Athletico Paranaense, podendo contar com um reforço importante. Isso porque, para o confronto válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, Allan está relacionado. A última vez que o volante atuou no mata-mata nacional foi no famoso ‘inferno’, no Maracanã.
No jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em julho de 2022, Allan ainda era jogador do Atlético-MG. À ocasião, o Flamengo dominou o time mineiro de forma avassaladora, venceu por 2 a 0, com dois gols de Arrascaeta, e avançou às quartas de final do torneio nacional.
Titular absoluto do Atlético-MG na temporada passada, Allan atuou por 80 minutos contra o Flamengo, no Maracanã. Enquanto esteve em campo, o meio campista acertou 85% dos passes (51/60). Além disso, sofreu quatro faltas e teve uma finalização bloqueada. Os dados foram retirados do site ‘Sofascore’.
LEMBRANÇAS DO ‘INFERNO’
Após a partida intensa do ‘inferno’, uma polêmica envolvendo uma possível falta cometida por Pedro, no primeiro gol do Mengo, agitou os ânimos. No entanto, durante entrevista de apresentação ao Flamengo, no Ninho do Urubu, Allan negou que tenha sido cometida a infração e aproveitou a oportunidade para expressar confiança na integração ao elenco rubro-negro.
— Não foi falta, eu reclamei pois imaginei que o VAR pudesse ajudar. Era única coisa que eu tinha para fazer. Posso encurtar o caminho, já que conheço ele. Minha forma física volta muito rápida, tenho esse lado bom. Agora é treinar e estar o melhor o mais rápido possível -, disse o meio campista, com um sorriso no rosto.
RELACIONADO PELA PRIMEIRA VEZ
Allan foi apresentado oficialmente pelo Flamengo na última segunda-feira (10), e já nesta terça (11) viajou junto à delegação rubro-negra para Curitiba. Sendo assim, ficará à disposição de Jorge Sampaoli pela primeira vez.
Com Allan à disposição o Flamengo encara o Athletico-PR nesta quarta-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O confronto, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, contará com a transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o SporTV, em canal fechado, e o Premiere, no pay-per-view, também exibem o embate.