Flamengo e Olímpia (PAR) disputam vaga nas quartas de finais da Copa Libertadores
O Flamengo conheceu, nesta quarta-feira (05), o adversário que terá pela frente nas oitavas de finais da Copa Libertadores. Em duas datas (ainda não definidas), o Mais Querido enfrenta o Olímpia (PAR). Contudo, o confronto não é novidade para as equipes, que já se encontraram em 16 outras ocasiões.
O retrospectro entre os times é favorável ao Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro tem saldo positivo de sete vitórias, contra quatro do adversário paraguaio, enquanto outras cinco partidas terminaram empatadas. Nos 16 jogos, o Mengo balançou as redes em 29 oportunidades e levou apenas 20 gols, com média de 1,81 tento marcado e 1,25 sofrido.
O primeiro jogo entre as equipes aconteceu na campanha histórica do Rubro-Negro na Libertadores de 1981. Na ocasião, Flamengo e Olímpia se enfrentaram duas vezes, pela fase de grupos do torneio continetal. Foram dois empates, em 1 a 1, no Brasil, e 0 a 0, no Paraguai. O Fla finalizou esta edição da competição faturando o primeiro dos três troféus continetais que tem.
Desde então, os times se encontraram em outras oportunidades, distribuídas em jogos da Supercopa Libertadores, Copa Mercosul e Copa Libertadores da América. Os últimos duelos entre as equipes foi nas quartas de finais da ‘Liberta’, em 2021. O Flamengo não tomou conhecimento do adversário e aplicou no Olímpia 4 a 1, no Paraguai, e 5 a 1, no Mané Garrincha (em função da pandemia).
Flamengo e Olímpia se reencontram, agora, pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2023. As datas ainda aguardam definição da Conmebol, mas há previsão inicial da entidade de que os jogos ocorram entre 1, 2 e 3 de agosto, no Maracanã, e 8, 9 e 10 do mesmo mês, no Paraguai, provavelmente no Estádio Manoel Ferreira, em Assunção. A cobertura total dos confrontos será do Coluna do Fla, via YouTube.